Vasco perde para o Atlético-MG por 2 x 0 na Arena MRV

O Vasco perdeu para o Atlético-MG por 2x0 na Arena MRV, neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

O Vasco perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 na Arena MRV, na tarde deste domingo (21), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hulk fez os dois gols da partida, que foi marcada pela estreia de Philippe Coutinho. O meio-campista ganhou minutos no segundo tempo, quando o time carioca já estava atrás no marcador. Alex Teixeira e Emerson Rodríguez também entraram em campo na etapa complementar.

Com o resultado, a sequência de quatro vitórias seguidas do Cruz-Maltino chegou ao fim. A equipe de Rafael Paiva permaneceu com 23 pontos e caiu na tabela do campeonato.

Como o jogo diante do Cuiabá foi adiado, o Vasco volta a campo só no próximo fim de semana. O Gigante da Colina enfrentará o Grêmio no domingo (28), a partir das 16h, na Arena Condá, em Chapecó (SC). O confronto é válido pela 20ª rodada do Brasileirão.

A partida

O primeiro tempo foi marcado por um jogo de ataque contra defesa. O Atlético-MG pressionava e dominava as ações. Já o Vasco apenas se defendia, mostrava dificuldade para avançar no campo e não conseguiu uma finalização sequer. Nesse cenário, o Galo chegou a balançar as redes aos 24 minutos, com Bernard, após batida de escanteio de Scarpa. O assistente, porém, confirmou que a bola passou por fora da linha de fundo.

O gol anulado foi um alívio para o Vasco, mas o sentimento durou pouco. Aos 27 minutos, o time mineiro conseguiu furar a zaga vascaína. Scarpa recebeu em liberdade pelo lado direito e cruzou na medida para Hulk, livre de marcação, completar de cabeça.

Mesmo em desvantagem no placar, o Cruz-Maltino não conseguiu acordar. O Galo, por sua vez, manteve a pegada e contou com uma falha de Praxedes para ampliar a vantagem, aos 39 minutos. O volante recuou errado para trás e deixou Hulk cara a cara com Léo Jardim. O zagueiro Léo chegou a alcançar o atacante e tentou fazer o corte. No entanto, a posse continuou com o camisa 7, que passou pelo goleiro e finalizou para o gol vazio

Posteriormente, o Atlético-MG quase fez o terceiro, mas a zaga salvou em cima da linha. O Vasco, por sua vez, só conseguiu uma escapada perigosa, quando Paulo Henrique recebeu boa bola pelo lado direito. Ele tinha Vegetti na área, mas pegou mal, e o Pirata não conseguiu finalizar.

Na etapa complementar, o cenário mudou. O Vasco voltou melhor, passou a ter mais posse de bola e empurrou o Galo para trás. Dessa forma, o Gigante da Colina conseguiu finalmente finalizar na partida e trazer perigo à meta atleticana.

Após os 18 minutos, o time da casa conseguiu sair um pouco mais para o ataque e respirar na partida. Apesar disso, o Vasco ainda era superior, mas o gás foi acabando com o passar do tempo. Assim, o jogo terminou com o placar de 2 a 0.

Ficha técnica

Atlético-MG 2 x 0 Vasco

Data e hora: 21/7/2024, às 16h
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)

Cartões amarelos: Junior Alonso (CAM) / Hugo Moura (VAS)
Cartões vermelhos: –
Gols: Hulk (1-0) (27’/1ºT) / Hulk (2-0) (39’/1ºT)

Atlético-MG (Técnico: Gabriel Milito)

Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Battaglia e Junior Alonso; Fausto Vera (Paulo Vitor, 45’/2ºT), Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa (Lyanco, 41’/2ºT) e Bernard (Saravia, 22’/2ºT); Paulinho (Vargas, 41’/2ºT) e Hulk.

Vasco (Técnico: Rafael Paiva)

Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza, 33’/2ºT), Matheus Carvalho (Zé Gabriel, 41’/2ºT) e Praxedes (Emerson Rodríguez, Intervalo); Adson (Philippe Coutinho, 22’/2ºT), David (Alex Teixeira, 33’/2ºT) e Vegetti.

Fonte: O Dia

2 comentários
  • Responder

    Prexedes fez ramon cai agora vai ser o paiva

  • Responder

    Escala praxedes dinovo

Comente

Veja também
Gabriel Pec chega a seu 14º gol na MLS e garante quantia ao Vasco; veja valor

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, o atacante Gabriel Pec segue brilhando na liga de futebol dos Estados Unidos.

Jair comemora volta aos treinos com elenco do Vasco

Volante do Vasco da Gama, Jair sofreu uma grave lesão no joelho em fevereiro, no clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca.

Confira as previsões de retorno ao Vasco de Jair, Paulinho e Estrella

Jogadores se lesionaram em diferentes momentos da temporada e viraram desfalques importantes para o Vasco da Gama na temporada.

Tostão não descarta Vasco como possível campeão da Copa do Brasil

Craque da Copa de 70, o comentarista Tostão elogiou o Vasco da Gama e destacou a classificação heroica contra o Athletico-PR.

Vasco pode ter logística facilitada por sorteio da Copa do Brasil; entenda

Vasco da Gama vai enfrentar o Atlético-MG nas semifinais da Copa do Brasil. Definição dos mandos de campo acontece na sexta-feira (20).

Sair da versão mobile