Vasco perde para o Atlético-MG e larga em desvantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Vasco da Gama perdeu para o Atlético-MG pelo placar de 2x1, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
Vasco x Atlético-MG na Arena MRV (Pedro Souza/Atletico-MG)

Resultado negativo, mas tudo aberto na luta por uma vaga na grande final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (2), na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Vasco começou muito bem, saiu na frente do placar com Philippe Coutinho, mas ainda na primeira etapa um “apagão” custou a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal. Guilherme Arana e Paulinho, cria de São Januário, marcaram os dois da virada do Galo.

Com o resultado, o Atlético jogará por um empate no jogo da volta, em São Januário, marcado para o dia 19 de outubro, às 18h30, em São Januário. Para levar a vaga, o Cruz-Maltino precisa vencer por dois gols de diferença – uma vitória com placar mínimo levará a disputa para os pênaltis.

O jogo

Desde a evolução do trabalho, o técnico Rafael Paiva vem afirmando em entrevistas que o Vasco já tinha condições de sonhar mais alto nas duas frentes: visar uma vaga na próxima Libertadores através do Brasileirão e se concentrar no mata-mata da Copa do Brasil para confirmar um título importante, que também o classificaria. No jogo de ida contra o Galo, na Arena MRV, a desatenção puniu.

Com marcação em bloco médio no início e se comportando bem, o primeiro gol saiu de uma jogada rápida em contra-ataque. Aos 13 minutos, Vegetti recebeu pela esquerda e esperou a ultrapassagem de Emerson Rodríguez, que foi servido. O atacante levou ao fundo, cruzou rasteiro para trás encontrando Philippe Coutinho. O craque do Vasco, com categoria, tirou a marcação e finalizou cruzado, no canto direito de Everson.

Apagão

Em grande parte da primeira etapa o Vasco foi superior, com transições rápidas e bom jogo com os meias. No entanto, um apagão na reta final pôs tudo a perder. Aos 39, o Galo chegou com bela troca de passes e Guilherme Arana apareceu solto dentro da área para finalizar no ângulo superior direito de Léo Jardim. Logo depois, com 43 minutos, Arana foi quem cruzou para Paulinho se antecipar ao zagueiro Léo e cabecear com estilo para virar o jogo.

Na segunda etapa, o cenário foi de um Atlético com muita vontade de ampliar a vantagem para chegar ao Rio de Janeiro em melhores condições, enquanto o Vasco, com uma intensidade menor, tentava empatar o jogo.

A melhor oportunidade do Cruz-Maltino foi aos 12 minutos do segundo tempo, com Emerson Rodríguez. O atacante colombiano subiu pela esquerda, invadiu a área, driblou a marcação com corta para dentro e, em perfeitas condições de finalizar para empatar o jogo, resolveu dar outro corte e perdeu tempo. Lyanco apareceu para desarmá-lo. Logo em seguida, Emerson foi substituído por Jean David.

O Galo também teve chance para ampliar e desperdiçou com Hulk e Vargas, sendo a bola aérea com maior perigo. Nos últimos minutos, o Vasco pressionou com Payet e Vegetti, apostou também em cruzamentos, mas nada feito. Desvantagem para a volta e o Atlético com a vantagem do empate.

Ficha técnica

Atlético-MG 2 x 1 Vasco

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Data e hora: 2/10 (quarta-feira), às 19h15 (de Brasília)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Neuza Ines Back e Danilo Ricardo Simon

Gols: Guilherme Arana 39’/1ºT e Paulinho 43’/1ºT (CAM); Philippe Coutinho 13’/1ºT (VAS)

Cartões amarelos: Emerson Rodríguez e Mateus Carvalho (VAS)

Atlético-MG: Everson, Rubens (Mariano), Lyanco (Bruno Fuchs), Battaglia, Júnior Alonso e Guilherme Arana (Vargas); Otávio, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Paulinho (Cadu) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sforza), Philippe Coutinho (Payet), Puma Rodríguez (Alex Teixeira) e Emerson Rodríguez (Jean David); Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

Fonte: O Dia

3 comentários
  • Responder

    Porque o João Vitor não é titular? Pumita, Léo Pelé, já deu…

  • Responder

    Já vi jogador ruim nesses meus 62 anos, mas esse tal de Piton bate qualquer record, vai ser ruim na pqp.

  • Responder

    Um gol de vantagem. Tudo bem?! O problema foi a contusão do Coutinho. Vai ficar mais 2 meses de fora. Outra coisa, porque o Souza não joga?

Comente

Veja também
Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.

Mário Branco é cogitado no Vasco para a vaga de diretor de futebol

O português Mário Branco estava no Fenerbahçe e agora é avaliado pelo Vasco para a vaga de diretor de futebol.

Dois jogadores da Série B entram no radar do Vasco

Boschilia e Pedro Rocha são os primeiros alvos do Vasco da Gama para a janela de transferências do meio do ano.

Vasco vive impasse sobre futuro Puma e busca lateral-direito no mercado

O lateral-direito Puma tem futuro indefinido no Vasco da Gama e o Clube busca no mercado um reforço para a posição.

Vasco estaria interessado na contratação de atacante do Remo

O Vasco da Gama tem interesse na contratação do atacante Pedro Rocha, de 30 anos, que joga na Série B pelo Remo.

Momento fofura! Vegetti compartilha gol de seu filho Vittorio; veja

Vegetti, atacante do Vasco da Gama, usa as redes sociais para compartilhar gol de cabeça do seu filho Vittorio; veja vídeo.

Torcida do Vasco é 4ª do Brasil que mais adquire produtos oficiais de seu clube

De acordo com uma pesquisa da YouGov, a torcida do Vasco da Gama está entre as 4 do Brasil que mais compram produtos oficiais de seu clube.

Jogos do Vasco contra o Independiente del Valle serão transmitidos pela SBT

Duelos entre Vasco da Gama e Independiente del Valle, válidos pelos playoffs da Sul-Americana, terão transmissão da TV aberta; veja.

Vasco espera aval de Fernando Diniz para definir futuro de Jair

Com contrato de Jair próximo do fim, Vasco da Gama aguarda avaliação de Fernando Diniz para definir o futuro do volante.