Vasco perde para o Athletico-PR por 2 x 0 em São Januário

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR em Sã Januário, e manteve a péssima campanha como mandante no Brasileiro.

Figueiredo durante o jogo contra o Athletico-PR
Figueiredo durante jogo contra o Athletico-PR (Foto: André Durão)

O Vasco é, oficialmente, o novo lanterna do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23), pela 16ª rodada, o Cruzmaltino recebeu o Athletico-PR e manteve a péssima campanha como mandante, perdendo por 2 a 0 em São Januário. Christian e Vitor Bueno marcaram os gols do Furacão.

A derrota em casa mantém o Gigante da Colina na lanterna do Brasileirão com nove pontos, um a menos que o América-MG, que empatou com o Flamengo no Maracanã no sábado (22). Enquanto isso, a equipe paranaense sobe para a 5ª posição com 26 pontos.

Como em outros quatro jogos na rodada, o primeiro tempo não teve gols. O Athletico teve mais finalizações (6 a 2), mas nenhum dos times conseguiu chegar à área de forma consistente. Na melhor chance antes do intervalo, o Furacão teve uma falta quase na linha da grande área, mas Esquivel cobrou para fora.

Na etapa final, justamente quando o Vasco ganhava confiança, o Athletico abriu o placar. Aos 25 minutos, Christian recebeu de Vitor Roque e finalizou de primeira na grande área, marcando o primeiro gol da noite. O meia se lesionou no lance e precisou ser substituído logo em seguida por Pablo.

O Furacão encaminhou a vitória logo em seguida, aos 34. Em contra-ataque, Fernandinho acertou ótimo lançamento para Vitor Roque, que foi derrubado por Zé Vitor na área. O árbitro marcou pênalti, que foi checado pelo VAR por conta da posição do camisa 9, e Vitor Bueno deslocou Léo Jardim na cobrança, fechando o placar em 2 a 0.

Ficha técnica

Vasco 0 x 2 Athletico-PR

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (23), às 18h30
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR Fifa-SP)

Gols: Christian, aos 25’/2T (Athletico); Vitor Bueno, aos 34’/2T (Athletico)

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Zé Vitor e Lucas Piton; Medel, Zé Gabriel e Jair (Carabajal); Orellano, Gabriel Pec e Figueiredo (Serginho). Técnico: Ramón Díaz

Athletico-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Kaíque Rocha e Esquivel; Fernandinho, Erick, Vidal e Christian; Vitor Roque e Canobbio. Técnico: Wesley Carvalho (interino)

Fonte: R7

Mais sobre:Athletico-PR
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Esse perna de pau e barata tonta do Figueiredo não tem a mínima condições de ser jogador de futebol, como que um time profissional quer ganhar jogo com um atacante sem nenhuma habilidade e que só sabe correr igual um doido.

  • Responder

    No aspecto geral da coisa, a vitória do Atlético foi importante para o futebol paranaense.
    Eu vou agir imediatamente acompanhando todos os programas esportivos da Rede Globo.
    Votarei em um dirigente que detenha o conhecimento, a credibilidade, a competência e a capacidade administrativa do eterno presidente Roberto Dinamite.
    Jogando bola era uma MERDA, inquestionável como Gestor Esportivo, competente e sorridente.
    A SAF pode falir, a estátua do Dinamite é ETERNA!!!!!

  • Responder

    Time carniça, medíocre!!! Série B é logo alí!! Ainda bem que o Vasco já está acostumado!! Já conhece bem o caminho!! Pra mim já está rebaixado!!! Pronto falei!!

  • Responder

    O Vasco simplesmente precisa de um time completo para jogar a série a, ou sendo bem razoável, de dez jogadores. O Jair é o único minimamente decente deste time medíocre. Mas como não virá mesmo ninguém para resolver, ao fim do campeonato não vai conseguir fazer nem 20 pontos. A cada ano que passa, a cada rodada, o Vasco quebra novos recordes negativos. Isso só terá fim quando acabarem definitivamente com o clube. Até lá, continua o festival de humilhações.

  • Responder

    Eu falei que não era pra ter contratado um estagiário pra treinar o Vasco , e sim um técnico de ponta. Esse Mello, Bracks, Salgado, são incompetentes. Diretoria de várzea. Agora, só um verdadeiro milagre. Mais um ano na Série B será horrível . Vergonha já não existe mais. Eatamos acostumados. A política suja manchou a nossa história.

  • Responder

    Se não fosse a merda do Figueiredo perder tantos gols… Figueiredo não merece nem ficar no banco do Vasco

  • Responder

    KD o comentário que eu fiz porra, como que está repetido? Porque não colocam o Ivan pra jogar, foi duas bolas no gol e entrou.

  • Responder

    Quero ver quando vão colocar esse goleiro no banco, porque não colocam o Ivan, porra.

Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.