Vasco perde para a Ponte Preta por 3 x 1 pela 23ª rodada da Série B

O Vasco da Gama perdeu para a Ponte Preta pelo placar de 3x1 na noite desta terça-feira, no Moisés Lucarelli, pela 23ª rodada da Série B.

Gabriel Pec durante jogo contra a Ponte Preta
Gabriel Pec durante jogo contra a Ponte Preta (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na noite desta terça-feira, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta venceu o Vasco pelo placar de 3 a 1. O duelo foi marcado por confusão no começo e segundo tempo movimentado.

Com o resultado, a Macaca foi aos 29 pontos e segue com sua caminhada de recuperação na tabela de classificação. O Gigante da Colina enfrenta fase complicada e permanece com 39, vendo a distância para as primeiras equipes fora do G-4 podendo diminuir para apenas três.

O primeiro gol da partida saiu logo aos sete minutos. Após sobra de escanteio, Elvis ficou com a bola na esquerda e cruzou na cabeça de Wallisson, que cabeceou firme. Thiago Rodrigues tocou na bola, mas não conseguiu evitar o tento anotado para a Macaca.

Aos nove minutos do primeiro tempo, logo após o primeiro gol, o Moisés Lucarelli se transformou em palco de guerra. Torcedores dos dois clubes protagonizaram cenas lamentáveis e o árbitro Anderson Daronco, por falta de segurança, interrompeu a partida por oito minutos. O confronto retornou recheado de emoções.

O Vasco reagiu aos 34 minutos. Alex Teixeira levantou a bola na área e Raniel desviou confundido o goleiro Caíque França. Após longa revisão do VAR, o gol de empate do Cruzmaltino foi confirmado.

Já na segunda etapa, aos 20 minutos, o Vasco teve um gol anulado. Alex Teixeira achou bom passe no meio da zaga e Raniel tocou na saída do goleiro. A arbitragem de campo assinalou impedimento e o árbitro de vídeo, novamente, confirmou a decisão de campo.

O golpe da Ponte Preta veio já na reta final. Aos 33, novamente em bola aérea saindo dos pés de Elvis, Lucca apareceu na segunda trave para completar o desvio de Mateus Silva. Os donos da casa, em vantagem, exploraram bem o contra-ataque logo depois.

Aos 38, após ataque do Vasco onde Alex Teixeira foi desarmado dentro da área, Nicolas armou em jogada rápida, Anderson Conceição cortou mal e a bola sobrou para Fessin, que empurrou para as redes com tranquilidade. O tento anotado deu números finais ao emocionante confronto.

Próximos jogos

As duas equipes terão pouco tempo de descanso. A Ponte volta a campo na próxima sexta-feira (12), às 21h30, contra o Brusque, fora de casa. O Vasco recebe o Tombense no dia seguinte, às 11h, em São Januário.

Ficha Técnica

Ponte Preta 3 x 1 Vasco

Local: Moisés Lucarelli (Campinas-SP)
Data e hora: Terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Hugo Correa (GO)

Gols: Wallisson 07’/1ºT, Lucca 33’/2ºT e Fessin 38’/2ºT (Ponte Preta) / Raniel 34’/1ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Caíque França, Felipe Amaral e Elvis (Ponte Preta) / Léo Matos e Alex Teixeira (Vasco)

Ponte Preta: Caíque França, Igor Formiga (Bernardo), Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Léo Naldi, Felipe Amaral (Wesley Fraga), Wallisson (Fessin), Elvis (Wesley) e Everton (Nicolas); Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Matheus Ribeiro), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Bruno Tubarão), Andrey Santos e Marlon Gomes; Alex Teixeira (Fábio Gomes), Raniel (Eguinaldo) e Gabriel Pec (Figueiredo). Técnico: Emílio Faro.

Fonte: R7

6 comentários
  • Responder

    Realmente, temos de aceitar: o Vasco é time de segunda divisão! Se voltar, por sorte à série A, em 2024 estará jogando novamente na B!

  • Responder

    Se subir, vai ser com muito sofrimento. Perdeu pontos para todos o times das últimas colocações.

  • Responder

    Foi um bom jogo, apesar das paralisações foi bonito de ver, achei engraçado os vascaínos falando que teria mais torcida do que a própria Ponte Preta, saíram até mais cedo do estádio.
    Novamente parabéns para as duas equipes, foi legal de assistir.

  • Responder

    O lateral direto é horrível. O técnico depois de pressionado e ter a responsabilidade de ganhar está escalando e substituindo muito mal.

  • Responder

    O Vasco se sustenta, hoje, no G4, mais pela inépcia dos seus adversários diretos, do que pelo apresentado em campo, e nos últimos resultados.

  • Responder

    Esse Mateus Ribeiro é jogador de futebol????
    Mandem prender o sujeito responsável pela contratação desse inútil!
    Que jogador horrível! O pior jogador que já vi jogar no futebol profissional!!!!

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.