Vasco perde em casa para o Sampaio Corrêa e luta pelo acesso segue dramática

O Vasco da Gama perdeu para o Sampaio Corrêa pelo placar de 3x2 e decisão do acesso pode ficar pra última rodada da Série B.

Marlon Gomes durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Marlon Gomes durante o jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na noite desta quinta-feira (27), em São Januário, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa venceu o Vasco pelo placar de 3 a 2 com gol no último lance do jogo.

Com o resultado, o Gigante da colina permaneceu com 59 pontos e se vê em situação desconfortável, precisando torcer por um empate no duelo entre Londrina e Ituano, que acontece nesta sexta-feira (28).

O Sampaio, por sua vez, pulou temporariamente para a 5ª colocação, mas segue com chances remotas de acesso.

O primeiro gol da partida saiu logo aos três minutos de jogo. Em cobrança curta de escanteio, Nenê rolou para Figueiredo, que cruzou na segunda trave e achou Anderson Conceição, que cabeceou com força para estufar a rede do goleiro Matheus Inácio, colocando o Vasco na frente.

O Sampaio Corrêa não se abateu e foi para o jogo. Aos 17, Pará apostou em jogada individual pela esquerda, passou pela marcação e soltou uma bomba de muito longe, surpreendendo o goleiro Thiago Rodrigues, que pulou atrasado e não conseguiu evitar o gol de empate.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzmaltino tentou controlar, criou mais oportunidades, pressionou no campo de ataque, mas sofreu um contra-ataque. Aos 21, Gabriel Poveda lançou Catatau dentro da área, o atacante foi bloqueado por Thiago Rodrigues, mas Poveda aproveitou o rebote e virou para a Bolívia Querida.

O tento anotado pela equipe do Maranhão desmontou o Cruzmaltino, que só encontrou força na reta final. Aos 51 minutos, Edimar cruzou pela esquerda e Andrey Santos apareceu para empatar o duelo e explodir as arquibancadas de São Januário.

A festa, no entanto, pouco durou. Aos 55, perto do apito final, o Sampaio foi para o abafa e garantiu a vitória. Joécio subiu no meio da zaga vascaína e cabeceou forte para dar números finais ao duelo.

Próximos jogos

Toda a última rodada da Série B está marcada para o dia 6/11. O Vasco encerra sua participação enfrentando o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, enquanto o Sampaio Corrêa volta ao Maranhão para enfrentar o Londrina, no Castelão.

Ficha Técnica

Vasco 2 x 3 Sampaio Corrêa

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quinta-feira (27/10), às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)
Assistentes: Jose Eduardo Calza e Michael Stanislau (ambos do RS)

Gols: Anderson Conceição 03’/1ºT e Andrey Santos 51’/2ºT (Vasco) / Pará 17’/1ºT, Gabriel Poveda 21’/2ºT e Joécio 55’/2ºT (Sampaio Corrêa)
Cartões amarelos: Edimar e Bruno Tubarão (Vasco) / Joécio, Ferreira e Rafael Vila (Sampaio Corrêa)

Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Gabriel Pec), Danilo Boza e Anderson Conceição e Edimar; Andrey Santos, Palácios (Yuri Lara), Nenê (Alex Teixeira) e Marlon Gomes (Bruno Tubarão); Eguinaldo (Fábio Gomes) e Figueiredo. Técnico: Jorginho.

Sampaio Corrêa: Matheus Inácio; Mateusinho (Pedro), Allan, Joécio e Pará; Ferreira, André Luiz (Léo Tocantins) e Rafael Vila (Warley); Gabriel Poveda, Ygor Catatau e Eloir (Lucas Araújo). Técnico: Léo Condé.

Fonte: R7

Mais sobre:Sampaio Corrêa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
15 comentários
  • Responder

    Eu já quero que acabe o campeonato, nós torcedores do Vasco vamos terminar ficando igual aos diretores e jogadores sem vergonhas, o time é muito ruim como você consegue empatar aos 51 minutos e tomar virada aos 53 da forma que foi bola cruzada em lugar nenhum do mundo se ver isso, rezar pra tudo da certo hoje no restante da rodada porque se depender de jogo contra Ituano já era não ganha esse último jogo não.

  • Responder

    Pô, cara! Com toda sinceridade…
    A torcida fica se apegando a vitórias raladas e sofridas com um time totalmente mal preparado. Será que ninguém percebe que o time não consegue trocar passes de forma efetiva? O fundamento passe, aliás, foi fundamental para o mal desempenho contra times de menor expressão. Goleiro falha, zagueiro falha, todo mundo pode falhar. Mas quando um time falha sucessivas vezes e nunca corrige um fundamento importante do esporte que pratica, a culpa não é somente do goleiro, de um zagueiro, ou de um meia. É da falta de preparo e desorganização, evidenciada, inclusive, pelas substituições desesperadas em que se descontrói a defesa para incluir mais atacantes e forçar ligação direta em bolas aéreas com uns 5% de efetividade. Triste…

  • Responder

    Li o que uma pessoa escreveu e fiquei espantado. Disse que o Roberto Dinamite, jogando era uma “merda”! Imaginem: falar isto do maior artilheiro de futebol do Brasil em todas as épocas!!!!!! Mais de 1.000 gols! O que é o futebol senão um esporte que busca balançar a rede do adversário? E isto o Roberto fez e repetiu inúmeras vezes. Tem mais: quando o Romário apareceu, ele jogou mais recuado e foi o responsável por inúmeros gols que o Romário fez! Dinamite e Ademir Menezes são inesquecíveis para os vascaínos!

    • Eu votei no Dinamite porque acredito em sua capacidade e destreza administrativa.
      Jogando bola era uma MERDA, foi dispensado do Barcelona por deficiências técnica.
      Romário foi ídolo do Barcelona, considerado o melhor atacante que vestiu a camisa do tradicional clube catalão.
      Como Presidente, Roberto Dinamite é diferenciado, competente e sorridente.

    • Vale destacar que o cara não é vascaíno (nem eleitor de Dinamite). Ele tá só aproveitando o momento para tirar onda e busca irritar alguém. É só não ligar que ele é capaz de xingar a si mesmo (na falta de outra pessoa para ofender).

  • Responder

    Vamos considerar sem paixão. No segundo tempo o Vasco jogou muito, mas a sorte não o auxiliou! Mas não nos desanimemos, pois tem os dois pontos que poderemos, no dia 3 de novembro, receber por causa da patacoada da torcida do Sport, tem os jogos difíceis do Ituano e temos nós, contra o Ituano. Na minha opinião a possibilidade do Vasco subir é maior de 99%!

  • Responder

    Simplesmente uma vergonha.

  • Responder

    Uma vergonha um projeto de treinador como esse Jorginho, o time já é fraco com jogadores refugos e limitados, ainda vem o treineiro e fica inventando posição para jogadores que não são posição, jogadores como: Edmar, Léo Matos, Runiel, Quintero, o frangueiro Thiago Rodrigues, Bruno Tubarão não tem condições de jogar time da série C.

  • Responder

    No aspecto geral da coisa, seria importante para o bem do futebol do interior SP a vitoria do Ituano hoje.
    Ainda há tempo de exigir o retorno imediato do Grande Administrador Roberto Dinamite ao comando do clube.
    Jogando bola era uma MERDA, inquestionável como Presidente competente e sorridente.

    • Como você pode dizer que o Roberto Dinamite, jogando era uma merda? É o maior artilheiro do Vasco em todos os tempos e o centro avante com o maior número de gols marcados profissionalmente em todo o Brasil e em todas épocas? Para mim o Roberto é tudo, juntamente com Ademir Menezes fazem a glória do Vasco!

  • Responder

    Olha tua invenção Burro!
    Não pode ter uma pressão de torcedores que obedece.
    O time vem dando certo desde o começo, agora no final do torneio esse burro vem querer inventar modinha.

  • Responder

    Esse Jorginho NÃO dá !!! … Técnico BURRO demais … barrar o Yuri jogador mais regular !!! Tirar no segundo tempo o nenê tudo bem, mas o Eguinaldo e o Marlon Gomes e colocar tal de tubarão(HORRÍVEL) tá de sacanagem !!! Infelizmente galera por causa desse técnico o Vasco NÃO vai subir !

    • TIME COVARDE, TREINADOR BURROOOOOOOO.

  • Responder

    O Vasco não merece o que esse técnico fez, no primeiro tempo ele acabou com o meio de campo, o Palácios nunca jogou de volante. Tem jogadores que não poderiam jogar no Vasco como: esse goleiro, os dois laterais e vários outros jogadores peladeiros e mascarados. Mais um ano de vergonha.

  • Responder

    O que se viu hoje, não foi diferente durante todo o campeonato. Um timeco medíocre, sem raça, sem rumo, sem esquema tático e sem comando fora e dentro de campo! O time fez de tudo para não subir para a série A! Colocou sua chance de subir nas mãos de outros times e por incompetência não teve peito de subir por suas próprias forças! Triste ver jogadores desse nível no Vasco!

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.

Sormani manda recado a Leila Pereira após rumores sobre Crefisa e Vasco

O jornalista afirmou que Leila Pereira terá que renunciar à presidência do Palmeiras, caso a Crefisa compre a SAF do Vasco.

Sair da versão mobile