Vasco perde para o Botafogo mas segue líder do grupo B

Mesmo com a derrota para o Botafogo, o Gigante da Colina segue na liderança do grupo B, da Taça Rio.

O Gigante da Colina atuou com uma equipe mista e perdeu por 3 a 1 o clássico para o Botafogo, no Engenhão, neste domingo (18). O gol do Vasco foi marcado por Fellipe Bastos. Mesmo com o resultado adverso, a equipe de São Januário segue na liderança do grupo B.

O jogo

Botafogo faz dois gols no final da etapa

Cristóvão Borges optou por mesclar a equipe para o clássico diante do Botafogo devido ao confronto contra o Libertad (PAR) em partida válida pela Libertadores. Juninho, Allan, Diego Souza e Eder Luis formaram o quarteto de ataque cruzmaltino.

A partida começou bastante movimentado com as duas equipes buscando abrir o placar. Após o Botafogo chegar por duas vezes. O Vasco teve o primeiro lance de perigo pelo lado esquerdo aos sete minutos. Quando houve o cruzamento para Diego Souza, que não conseguiu chegar na bola, passou pela área do Botafogo. Poucos instantes depois, o Gigante da Colina chegou novamente com perigo. Fellipe Bastos finalizou de longe, mas o chute foi para fora.

O adversário ficava mais tempo com a posse de bola, mas sem levar muito perigo à baliza defendida por Fernando Prass, enquanto o Cruz-Maltino tentava usar a velocidade para abrir o placar. O jogo, mesmo que com boas jogadas, pecava no último passe, acarretando a falta de oportunidades para ambos os times.

Esse panorama só mudaria aos 25 minutos  após a grande tabela entre Eder Luis e Diego Souza, mas o camisa 7 da Colina acabou chutando por cima do gol de Jefferson. Três minutos depois, o goleiro botafoguense fez uma grande defesa na cobrança de falta de Fellipe Bastos, que quase colocou o Vascão na frente.

O Vasco estava melhor no jogo, mas acabou sofrendo dois gols ambos feios por Fellype Gabriel. No primeiro, o meia recebeu a bola e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro Fernando Prass, que pouco pode fazer para evitar o tento. Aos 38 minutos, a bola sobrou para o jogador, que na frente de Prass, bateu com tranquilidade para fazer o segundo. O meia Allan levou uma cabeçada dentro da área e não foi marcado o pênalti pelo árbitro.  

Vasco começa bem, mas não consegue reverter o placar

O Vascão voltou com tudo para a segunda etapa. Logo no início com um golaço de falta de Fellipe Bastos. Logo depois de diminuir a vantagem do adversário, Eder Luis recebeu a bola em velocidade e finalizou para a defesa de Jefferson.

Após pressionar o Botafogo, o Gigante da Colina acabou não conseguindo manter o ritmo ofensivo, caindo um pouco a qualidade técnica da partida. Ela só voltou a ficar movimentada quando Diego Souza cabeceou com muito perigo. O Botafogo respondeu com Fellype Gabriel, mas o meia perdeu o ângulo do chute e perdeu a oportunidade.

Aos 27 minutos, o jogador botafoguense fez o terceiro gol. Dois minutos depois, Fagner sofre pênalti, mas Juninho Pernambucano não cobrou bem e o goleiro Jefferson salvou sua equipe. O Trem Bala da Colina continuou pressionando o Botafogo, mas sem conseguir realmente levar perigo ao adversário,que soube administrar o placar, com o time de São Januário perdendo por 3 a 1. Mesmo com o resultado, o Gigante segue na liderança do grupo B.

Próximo jogo

O Vasco enfrentará o Libertad (PAR), em São Januário, às 22h, nesta quarta-feira, em partida valida pela Libertadores.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 VASCO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/3/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço (RJ)
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Márcio Azevedo, Marcelo Mattos (BOT); Douglas, Rodolfo, Diego Souza e Allan (VAS)
Gols: Fellype Gabriel, 33’/1ºT (1-0); Fellype Gabriel, 38’/1ºT (2-0); Fellipe Bastos, 3’/2ºT (2-1); Fellype Gabriel, 33’/2ºT (3-1);
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Andrezinho e Fellype Gabriel (Lucas Zen, 39’/2ºT); Elkison (Caio, 46’/2ºT) e Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Douglas, Rodolfo e Dieyson; Romulo, Fellipe Bastos, Juninho e Allan (Willian Barbio, intervalo); Eder Luis e Diego Souza. Técnico: Cristovão Borges

site oficial do vasco

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Boca Juniors acerta compra de Palacios; Vasco receberá boa quantia

O Boca Juniors pagou a multa rescisória para contar com Palacios e o Vasco da Gama receberá parte da grana.

Hugo Moura comemorando gol pelo Vasco
Hugo Moura tem permanência incerta no Vasco para 2025

O Vasco da Gama tem dívida com o Athletico-PR pelo empréstimo do volante Hugo Moura, e permanência não está garantida.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho é o plano A do Vasco e reunião na segunda pode selar acordo

Vasco da Gama e Renato Gaúcho vão se reunir na próxima segunda-feira para tratar da negociação para possível retorno.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.