Vasco pede retorno de Paixão do América-RN para negociá-lo com time da Ucrânia

Joia das divisões de base do Vasco da Gama, o atacante Cauã Paixão pode estar a caminho do futebol europeu.

Cauã Paixão em jogo contra o Audax
Cauã Paixão em jogo contra o Audax (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco da Gama solicitou o retorno imediato do atacante Cauã Paixão, que está emprestado ao América-RN. O atleta recebeu uma proposta do futebol Ucraniano e deve ser negociado pelo Cruzmaltino.

A princípio, a ida do jogador para o futebol europeu seria por empréstimo visando uma venda futura. O jogador já está de volta ao Rio de Janeiro para acertar os detalhes. A informação foi divulgada pelo perfil Arena Cruzmaltina.

Aos 20 anos, Cauã Paixão foi o artilheiro do Time da Cruz de Malta na Copa São Paulo Futebol Júnior desta temporada. O jogador está emprestado ao América-RN até o fim da temporada.

Com contrato com o Gigante da Colina até o fim de 2025, Paixão chegou ao Vasco em 2018, ainda no Sub-15, e faz parte de uma geração vitoriosa dos que conquistou o Campeonato Carioca de forma invicta em 2019.

Confusão com Medel

Paixão se envolveu em uma polêmica com o zagueiro Medel, em janeiro deste ano. Em concentração para a partida contra o Bangu pelo Campeonato Carioca, o chileno e o Cria da Colina trocaram agressões no elevador do hotel em que a delegação estava hospedada.

Comente

Veja também
Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz fica perto de retorno ao Vasco; argentino tem a preferência de Pedrinho

O Vasco da Gama se aproxima de confirmar o retorno do técnico Ramón Díaz; argentino demonstra interesse de assumir o Clube.

Praxedes em ação pelo Vasco contra o Botafogo
CBF confirma Vasco x Botafogo em São Januário

Após conseguir a liberação junto ao Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe), Vasco x Botafogo será em São Januário.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Vasco inicia conversa com Ramón Díaz para discutir possível retorno

O técnico Ramón Díaz e seu filho Emiliano Díaz têm grande possibilidade de voltar a comandar o elenco do Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Veja quanto cada jogador do atual elenco custou ao Vasco

O Vasco da Gama investiu cerca de R$ 210 milhões na montagem do grupo atual de jogadores, mas não teve retorno em campo.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Mudanças na estrutura da SAF marcam 1º mês da gestão de Pedrinho no futebol

Com Pedrinho no comando, o futebol do Vasco da Gama tem cada vez menos influência da 777 Partners em cargos estratégicos da SAF.