Vasco pede que torcida escolha causa social para se engajar nos próximos 100 anos

Nos 100 anos da Resposta Histórica, o Vasco da Gama quer se engajar em novas causas sociais e pediu ajuda da torcida.

Vasco quer se engajar com novas causas sociais
Vasco quer se engajar com novas causas sociais

Em 1923, iniciamos a luta contra o preconceito aos Camisas Negras e escrevemos em nossa história alguns dos valores mais importantes que todo cruzmaltino carrega no peito: A luta pelo respeito, igualdade e inclusão em todas as esferas.

Após 100 anos de luta, queremos reafirmar nosso compromisso dentro e fora de campo. Para os #Próximos100Anos, vamos juntos nos fortalecer em nossa batalha ao preconceito social e de classes mas também escolher outros assuntos tão importantes quanto para nos engajar.

O Vasco é o verdadeiro Clube do povo, e por isso não pode se limitar a atuar apenas dentro das quatro linhas. Queremos lutar por uma sociedade mais justa, que todos possam ter acesso ao futebol e também acesso aos direitos básicos.

Por isso, o Vasco da Gama convoca sua torcida para juntos escrevemos as próximas páginas da História Mais Bonita do Futebol.

Acesse e envie sua sugestão no link abaixo. Nosso objetivo é conhecer novos assuntos e temas que a torcida gostaria que o Gigante da Colina se engajasse.

https://vasco.com.br/proximos-100-anos/

Vasco lança campanha de 100 anos

No ano do centenário de nossa luta contra o preconceito, vamos reafirmar o compromisso que nasce com todo vascaíno.

Quando vestir a nossa camisa, lembre-se de que nós somos a história. Foram as mãos calejadas e o suor de vascaínas e vascaínos que não apenas construíram juntos nosso estádio, mas também escreveram em nossa alma o destino de lutar por um mundo mais justo.

Quando olhar para a faixa em nosso peito, orgulhe-se de tudo o que ela representa. Ser Gigante é entender que nossa paixão vai muito além das 4 linhas, é um ideal por igualdade em todas as esferas. É bem-vindo em nossa casa aquele que tem o Vasco no coração, sem distinção.

Nossa Cruz de Malta é a bússola que nos mostra que nosso destino é a coragem.
Coragem de navegar com novos ventos sem nunca deixar de lado os nossos princípios. O futebol é a alma do povo, e ele pertence a todos – no Rio, no Brasil e no mundo. Em São Januário ou no Maracanã, lutaremos por esse ideal até o fim.

O Vasco é a esperança de um amanhã melhor, que nos dá forças para lutar hoje. Construiremos este futuro juntos, lado a lado. Conquistaremos nossas vitórias como um só, dentro e fora de campo, sem temer nada nem ninguém. Por isso bata no peito e se orgulhe de quem somos, estaremos juntos nos próximos 100 anos, de cabeça erguida, para vencer a desigualdade.

Quando o desafio parecer grande demais, mostre a eles que nunca estaremos sozinhos. Porque eu sou nós, e nós somos o Vasco!

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.