Vasco pede na Justiça a realização de nova eleição em 12 de dezembro

O Vasco da Gama foi à Justiça e pediu a realização de uma nova eleição, a terceira, no dia 12 de dezembro.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em petição assinada pelo vice-presidente jurídico Roberto Peres Fernandes e os advogados Bruno Pinheiro Barata e Rafael Cabral Macedo, o Vasco propôs ao desembargador Camilo Ruliére, responsável pela decisão que garantiu a eleição presencial do último dia 7 – depois suspensa em decisão do STJ, que caiu no último 14 -, a realização de um terceiro pleito no clube. A data sugerida pelo clube é 12 de dezembro. O “Uol” publicou a notícia primeiramente.

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, desta maneira entra na disputa entre os candidatos, que tentam validar, cada um, sua eleição na qual saíram vencedores. No dia 7 de novembro foi realizado um pleito presencial, em São Januário, e sete dias depois houve um unicamente online, com possibilidade de voto em computadores na sede do Calabouço, no Centro do Rio de Janeiro.

Luiz Roberto Leven Siano reagiu e criticou Campello, sugerindo aliança com Jorge Salgado, da “Mais Vasco”. Ele foi o mais votado no pleito presencial, enquanto Salgado terminou como primeiro colocado na eleição on-line, na qual teve como adversário apenas Julio Brant.

– Máscaras caíram. Unidos contra a democracia, a vontade das urnas e a esperança dos torcedores. Unidos em favor da canalhice, da mesmice, do atraso e do continuísmo. Suas faces e seu caráter estão expostos diante de milhões. Para o tremendo azar de vocês, confiamos na Justiça – reagiu Leven Siano em sua conta no Twitter.

Por considerar que ambas os pleitos estão “manifestamente contaminados e viciados por questões que não são passíveis de serem sanados neste momento”, o Vasco sustenta o argumento de que um terceiro pleito é o mais justo para o momento.

Campello propõe a nova votação, agora dia 12 de dezembro, “em formato híbrido, tal como ocorreu no dia 14.11.20 (o que, inclusive, atende a sugestão de V.Exa.), de modo que todos os concorrentes possam disputar os votos dos associados em iguais condições.”

O presidente do Vasco – cujo mandato vai até 19 de janeiro – diz entender que “é a única solução viável para dirimir o problema, pacificando a questão, destravando o processo eleitoral e resolvendo, internamente, o conflito, sem necessidade de submissão ao Judiciário.”

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Eleição
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
46 comentários
  • Responder

    Todos os jogadores do Vasco que saiu e colocou o clube na justiça se o dia ele pretende voltar tem que mandar prender ele

  • Responder

    Só sei que quem sofre com isso e nosso vascao comum time medíocre que não chega a lugar nenhum. Anula a eleição e faz outra sem nenhum destes que estão disputando inclusive este parasita do Campelo herdeiro da Velha raposa do Eurico Miranda que pode ficar onde está

  • Responder

    Esses caras não são vascaínos, ao invés de passar o cargo para o vencedor levem diabo, não querem entregar o Vasco rebaixado para ele.fikhis da puta é o que vcs são

  • Responder

    candidatos a presidente do Vasco deveriam unir, e salvar o vasco da degola, e não ficarem brigando enquanto o Vasco afunda

  • Responder

    Fora campello vc ficou 3 anos ferrando o Vasco tá na hora de largar o doce outra eleição é o meu # na sua mao

  • Responder

    Esse Campello é um brincante. Terceira eleição? Vc acha que os torcedores são palhaços, seu otário. Sai fora logo, golpista derrotado. Vc é um dos motivos do atraso do Vasco.

  • Responder

    Isso já está virando uma palhaçada!

  • Responder

    Cancelamento de títulos de sócios em massa. Quero ver o que vão fazer.
    Bando de canalhas.

  • Responder

    Parabéns ao Botafogo, fizeram uma eleição limpa e já tem um presidente pros próximos 4 anos. E o Vasco?
    – Já são duas eleições e a mesma zona de sempre! Vergonha, por isso cancelei meu sócio-torcedor. Quando o clube for organizado, volto a contribuir.

    • Campelo vagabundo. Sai fora daí nojento. Leven Siano é o presidente e ponto final.
      Lixo campelo tá acabando com o Vasco. Incompetência total. Pede pra sair, é mais digno.

  • Responder

    Engraçado o seu Brant era contra o campelo falta mal agora a máscara caiu vai entender o poder faz p ser humano perder até a vergonha na cara pra cima deles leven

  • Responder

    Na verdade, o que precisa no momento é uma intervenção ni clube, através do poder judiciário, criando uma diretoria entre os conselheiros do bem e demais sócios, pelo prazo de 1 ano, até que ponha as coisas no lugar certo. Precisamos que o Vasco da Gama, venha ser forte como nos anos de glória.

  • Responder

    ESSE GOLPELO NÃO TEM JEITO VAI CONTINUAR DESTRUINDO O VASCO MANO NINGUÉM TE QUER NO VASCO LEVEN JA GANHOU

  • Responder

    Claudio Gomes
    Este ainda é o legado do Sr. Eurico Miranda. Coitado do meu VASCO, cada vez mais ficando pequeno e se continuar com esta corja vamos se ajuntar a Portuguesa SP

  • Responder

    O sistema é foda!!! Brant e Campelo perderam feio e agora se uniram em prol do sr Salgado para que esse sistema não mude pois querem fazer parte da gestão. O lema contra tudo é contra todos é uma realidade que o Leven está vivendo, a política do vasco é podre, é nojenta, é desonesta, enfim… O que poderia sim é retirar esses canalhas do poder começando por Campelo, por esse Faus Mussa e tantos esses outros.
    Cancelei meu sócio torcedor pois não vou financiar ou ajudar esses canalhas

    • Ue não era da chapa do Júlio os filhos do Mussa? Larga de ser alienado é apaixonado por candidato.Apesar de eu achar o projeto do Leven mto bom, não esqueça q o Leven tá junto com a turma do Eurico. Abra o olho.

  • Responder

    Mais uma eleição,mais fumaça para gastar os poucos caraminguados em caixa.
    Coitado do Vasco,sua torcida merece, vascaínos de verdade na administração do clube,fora vampiros.
    Vascaínos de verdade juntam recursos em favor do Vasco, dão as mãos, não precisam de juízes ou advogados.
    Independente da eleição, quem tá dentro está roubando,quem entrar quer roubar.
    Só Deus para salvar o Vasco.

  • Responder

    Só existe a eleição do dia 7. O resto é choro!
    Podem fazer mais 10 eleições se quiser, só vai provar que só tem pilantra comandando o clube.
    Eleição online com a empresa do Mussa, que tem os filhos na chapa do Salgado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Responder

    Se ganhou pode ganhar de novo.Golpe é abrir as urnas sem fiscalização.Golpe é este Roberto Monteiro que é tão câncer como os Euricos.

  • Responder

    Essa jogada é clara.

  • Responder

    Os socios teriam que ir no clube e mostrar pra esses caras o que desejam, eles acham que podem fazer o que querem, o que e melhor pra eles, a eleicao ja ocorreu, larguem o osso

  • Responder

    Pqp não é possível que a justiça seja tão FDP ao ponto de dar causa ganha a uma situação dessa, uma pessoa leva anos da sua vida estudando pra ser um juiz, um desembargador etc etc, aí se venderem a essa política suja do Vasco é sacanagem, isso faz a lei ser mais mediucre que aquele bando de safados que vivem ali as custas do Vasco, o Dr Leven já ganhou no dia 7, a eleição foi presencial como manda o estatuto do club, tinha até pessoas doentes na fila, as pessoas ficaram mais de 3 horas esperando a vez do voto, isso só prova que o Eurico morreu mais deixou o seu bando dar continuidade as sacanagens, roubalheiras e tramoias, não é possível que a justiça seja cúmplice dessa vergonha, dessa sacanagem, eles são sujos, só pagaram os salários dos funcionários por causa da eleição, os mesmos daqui a pouco voltaram a não ter oq comer pq ficam com 3,4 meses de salários atrasados, o club está intupido de ações trabalhistas justamente pq esse bando não pagam a ninguém , eles estão desesperados pq o Leven é uma pessoa pública, honesta e com a vida resolvida financeiramente e profissionalmente, o cara quer dar vida ao club, nos torcedores merecemos todo o respeito, será inacreditável que a justiça seja a favor da putaria, do desrespeito com o trabalhador, que seja contra o certo pra prevalecer a sacanagem, é por essas e outras que a instituição Vasco da Gama está na merda que está, afundado em causas perdidas, sem credibilidade, nos torcedores temos que largar de mão, pq até a justiça quer que Vasco se foda, até juízes e desembargadores fazem média com tralhas pra acabar de afundar o nosso Vasco, nos torcedores construimos o estádio, agora o novo CT em Jacarepaguá e vivemos de campanha pra ajudar o club, e aquele bando de filhos da puta cancerosos ficam lá dentro encaixando familiares e pessoas do interesse deles sem ao menos se comprometerem em pagar salários dos funcionários e jogadores pqp, esperamos que a justiça não se deixe manchar por não fazer o óbvio, já estamos desacreditados, que saco, que falta de respeito com os torcedores, essa é a nossa justiça kkkkkkkk pqppppppp

    • Impressionante ver esses vascainos tontos, apoiar um candidato que está ao lado daqueles que destruíram o clube. O Leven Miranda é cria do senhor Eurico, ainda vem com essas bravatas. Fora Leven MIRANDA

  • Responder

    Este pessoal esta de brincadeira com a cara da gente! eles não respeitam agente, torcedores que se preocupa com o time, e torce para as coisas darem certo. E uma pouca vergonha desses carniceiros que se acham dono do Vasco. Eles precisam tomar vergonha na cara! E respeito o sentimento da nação vascaina, que acaba por sofrer com uma gestão e administração tão irresponsável como esta.

  • Responder

    Porra que merda pqp q política de merda q nos temos as vezes eu me arrependo de ser vascaíno só no meu time e q tem isso. Que merda do caralho!O presidente e o Leven e pronto porra. Ele ganhou a eleição quando todos estavam nas suas chapas aí vem o FDP do Sassá e arma essa porra toda, num fode. Puto pra caralho!

  • Responder

    Uma vergonha oq vcs fazem com nós que somos torcedores.oq um nao fez em seu mandato, deixa outro fazer. Caso nao fizer somos nos torcedores que escolheremos. Virou palhaçada isso.enquanto isso nosso time passando vergonha todo dia abro o site e uma pouca vergonha.chega disso !!!!

  • Safadeza interminável. Meia dúzia de velhos brigando pela cadeira $ e 25 milhões de vascaínos sendo feitos de trouxa.
    Daqui a pouco alguém perde a paciência e aparece um velho desse morto!

  • Responder

    Só o golpelo pra pedir uma nova eleição, não foi o Vasco, o Vasco quer o Leven que foi eleito pela torcida

  • Responder

    No dia 7 foram mais eleitores e presenciais, muitos se deslocando de outras cidades ou estados. A eleição fajuta do dia 14 foi online e arranjada pelo Mussa com.uma empresa de informática que só ele conhecia.

  • Responder

    Pura palhaçada. Os que s3mpre mandaram no Vasco.nao querem largar a teta. Querem continuar mandando. Nao e a toa que um.medico experiente já com sua clientela formada iria deixar tudo de lado para .administrar um cluber falido, alguma vantagem deve ter.

  • Responder

    Uma palhaçada, como tudo no Vasco nós últimos anos, um circo, com direito a animais , palhaços, ladrões, e time de 3 divisão

  • Responder

    Campello…….Pelo amor de Deus!!! Vai embora!!! Você , Mussa, Salgado, Brant!! Não está claro que nos sócios já elegemos o Leven??? Não quer perder a mamata ou está com medo de alguma auditoria????

  • Responder

    O Vasco? Ou o Dr golpelo , esse cara se axa já que falar pelo Vasco, como se o Vasco fosse dele?

  • Responder

    Inacreditável! Larga o osso maldito!

  • Responder

    Não é o Vasco da Gama que quer novas eleições, é o campello golpista, ele não é o dono do Vasco, a torcida quer leven2020. Ja teve eleição dia 7/11, ja temos um presidente para os próximos anos, Alexandre campello tem que tomar vergonha na cara. Outra ninguém quer salgado na presidência ele não tem capacidade de reerguer o Vasco da Gama!!!!

  • Responder

    Um absurdo isso…

  • Responder

    Vasco, meu Vasco
    Tá perdido.
    Esses vagabundos querem destruir nosso Vasco.
    VERGONHA

  • Responder

    Esses pilantras . Campelo mussa e outros que dizem fazer o bem para o vasco so fazem o mal são mais de dez anos acabando com o vasco . O Leven siano não faz parte dessa politica corrupita não fecha com eles e e por isso que eles não querem que ele seja o presidente do vasco eles vão fazer de tudo para atrapalhar o reinado deles esta acabando o dezespero esta batendo .

  • Responder

    Vergonha absurdo já teve eleição dia 7 novembro deu vascao Leven siano presidente

  • Responder

    Já temos Presidente Leven ponto

  • Responder

    Para com essa briga vamos colocar o Vasco da Gama em primeiro lugar ok !

  • Responder

    Pouca vergonha o que estão fazendo com o Vasco.

  • Responder

    Um absurdo, já tivemos uma eleição no dia 7, Leven foi o eleito só querem mudar o que já aconteceu. Tomara que não consigam!
    Eu e meu pai fomos sócios, mas quando entraram algumas pessoas para o quadro de administração Ele rasgou minha carteira e a dele e disse:
    Um dia você vai entender o que eu estou fazendo.
    Agora entendo, sou vascaíno de coração mas não sou boçal !

    • Foi eleito aonde? Você deve estar de sacanagem! Não é possível, ou então tá ganhando uma grana!

    • Justo, justiça seja feita era pra ser eleição onlaine mas foram lá e fizeram eleições onlaine então que tenha outra de maneira legal e com fiscalização e que vença o que ganhar nas urnas.

    • Esse campelo e um safado

Comente

Veja também
Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.