Vasco pede na Justiça a realização de nova eleição em 12 de dezembro

O Vasco da Gama foi à Justiça e pediu a realização de uma nova eleição, a terceira, no dia 12 de dezembro.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em petição assinada pelo vice-presidente jurídico Roberto Peres Fernandes e os advogados Bruno Pinheiro Barata e Rafael Cabral Macedo, o Vasco propôs ao desembargador Camilo Ruliére, responsável pela decisão que garantiu a eleição presencial do último dia 7 – depois suspensa em decisão do STJ, que caiu no último 14 -, a realização de um terceiro pleito no clube. A data sugerida pelo clube é 12 de dezembro. O “Uol” publicou a notícia primeiramente.

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, desta maneira entra na disputa entre os candidatos, que tentam validar, cada um, sua eleição na qual saíram vencedores. No dia 7 de novembro foi realizado um pleito presencial, em São Januário, e sete dias depois houve um unicamente online, com possibilidade de voto em computadores na sede do Calabouço, no Centro do Rio de Janeiro.

Luiz Roberto Leven Siano reagiu e criticou Campello, sugerindo aliança com Jorge Salgado, da “Mais Vasco”. Ele foi o mais votado no pleito presencial, enquanto Salgado terminou como primeiro colocado na eleição on-line, na qual teve como adversário apenas Julio Brant.

– Máscaras caíram. Unidos contra a democracia, a vontade das urnas e a esperança dos torcedores. Unidos em favor da canalhice, da mesmice, do atraso e do continuísmo. Suas faces e seu caráter estão expostos diante de milhões. Para o tremendo azar de vocês, confiamos na Justiça – reagiu Leven Siano em sua conta no Twitter.

Por considerar que ambas os pleitos estão “manifestamente contaminados e viciados por questões que não são passíveis de serem sanados neste momento”, o Vasco sustenta o argumento de que um terceiro pleito é o mais justo para o momento.

Campello propõe a nova votação, agora dia 12 de dezembro, “em formato híbrido, tal como ocorreu no dia 14.11.20 (o que, inclusive, atende a sugestão de V.Exa.), de modo que todos os concorrentes possam disputar os votos dos associados em iguais condições.”

O presidente do Vasco – cujo mandato vai até 19 de janeiro – diz entender que “é a única solução viável para dirimir o problema, pacificando a questão, destravando o processo eleitoral e resolvendo, internamente, o conflito, sem necessidade de submissão ao Judiciário.”

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreEleição
46 comentários
  • Rubi Moura Uchôa - 10 de dezembro de 2020

    Todos os jogadores do Vasco que saiu e colocou o clube na justiça se o dia ele pretende voltar tem que mandar prender ele

    Responder
  • Ary Costa de Souza - 26 de novembro de 2020

    Só sei que quem sofre com isso e nosso vascao comum time medíocre que não chega a lugar nenhum. Anula a eleição e faz outra sem nenhum destes que estão disputando inclusive este parasita do Campelo herdeiro da Velha raposa do Eurico Miranda que pode ficar onde está

    Responder
  • Antônio oliveira cielho - 26 de novembro de 2020

    Esses caras não são vascaínos, ao invés de passar o cargo para o vencedor levem diabo, não querem entregar o Vasco rebaixado para ele.fikhis da puta é o que vcs são

    Responder
  • jose jorge - 26 de novembro de 2020

    candidatos a presidente do Vasco deveriam unir, e salvar o vasco da degola, e não ficarem brigando enquanto o Vasco afunda

    Responder
  • Wagner luiz - 26 de novembro de 2020

    Fora campello vc ficou 3 anos ferrando o Vasco tá na hora de largar o doce outra eleição é o meu # na sua mao

    Responder
  • David - 26 de novembro de 2020

    Esse Campello é um brincante. Terceira eleição? Vc acha que os torcedores são palhaços, seu otário. Sai fora logo, golpista derrotado. Vc é um dos motivos do atraso do Vasco.

    Responder
  • VALDIR LUIZ DE FRANCA JUNIOR - 26 de novembro de 2020

    Isso já está virando uma palhaçada!

    Responder
  • Orlando Perello Nogueira - 26 de novembro de 2020

    Cancelamento de títulos de sócios em massa. Quero ver o que vão fazer.
    Bando de canalhas.

    Responder
  • Geison Mendonça - 26 de novembro de 2020

    Parabéns ao Botafogo, fizeram uma eleição limpa e já tem um presidente pros próximos 4 anos. E o Vasco?
    – Já são duas eleições e a mesma zona de sempre! Vergonha, por isso cancelei meu sócio-torcedor. Quando o clube for organizado, volto a contribuir.

    Responder
    • Márcio Mendes Pacheco - 26 de novembro de 2020

      Campelo vagabundo. Sai fora daí nojento. Leven Siano é o presidente e ponto final.
      Lixo campelo tá acabando com o Vasco. Incompetência total. Pede pra sair, é mais digno.

  • Ernandez - 26 de novembro de 2020

    Engraçado o seu Brant era contra o campelo falta mal agora a máscara caiu vai entender o poder faz p ser humano perder até a vergonha na cara pra cima deles leven

    Responder
  • Valdimar Medeiros - 26 de novembro de 2020

    Na verdade, o que precisa no momento é uma intervenção ni clube, através do poder judiciário, criando uma diretoria entre os conselheiros do bem e demais sócios, pelo prazo de 1 ano, até que ponha as coisas no lugar certo. Precisamos que o Vasco da Gama, venha ser forte como nos anos de glória.

    Responder
  • markin - 26 de novembro de 2020

    ESSE GOLPELO NÃO TEM JEITO VAI CONTINUAR DESTRUINDO O VASCO MANO NINGUÉM TE QUER NO VASCO LEVEN JA GANHOU

    Responder
  • Claudio Gomes - 26 de novembro de 2020

    Claudio Gomes
    Este ainda é o legado do Sr. Eurico Miranda. Coitado do meu VASCO, cada vez mais ficando pequeno e se continuar com esta corja vamos se ajuntar a Portuguesa SP

    Responder
  • Diemerson - 26 de novembro de 2020

    O sistema é foda!!! Brant e Campelo perderam feio e agora se uniram em prol do sr Salgado para que esse sistema não mude pois querem fazer parte da gestão. O lema contra tudo é contra todos é uma realidade que o Leven está vivendo, a política do vasco é podre, é nojenta, é desonesta, enfim… O que poderia sim é retirar esses canalhas do poder começando por Campelo, por esse Faus Mussa e tantos esses outros.
    Cancelei meu sócio torcedor pois não vou financiar ou ajudar esses canalhas

    Responder
    • Gustavo - 26 de novembro de 2020

      Ue não era da chapa do Júlio os filhos do Mussa? Larga de ser alienado é apaixonado por candidato.Apesar de eu achar o projeto do Leven mto bom, não esqueça q o Leven tá junto com a turma do Eurico. Abra o olho.

  • Tó Zé - 26 de novembro de 2020

    Mais uma eleição,mais fumaça para gastar os poucos caraminguados em caixa.
    Coitado do Vasco,sua torcida merece, vascaínos de verdade na administração do clube,fora vampiros.
    Vascaínos de verdade juntam recursos em favor do Vasco, dão as mãos, não precisam de juízes ou advogados.
    Independente da eleição, quem tá dentro está roubando,quem entrar quer roubar.
    Só Deus para salvar o Vasco.

    Responder
  • ALMEIDA - 26 de novembro de 2020

    Só existe a eleição do dia 7. O resto é choro!
    Podem fazer mais 10 eleições se quiser, só vai provar que só tem pilantra comandando o clube.
    Eleição online com a empresa do Mussa, que tem os filhos na chapa do Salgado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder
  • Valter José - 26 de novembro de 2020

    Se ganhou pode ganhar de novo.Golpe é abrir as urnas sem fiscalização.Golpe é este Roberto Monteiro que é tão câncer como os Euricos.

    Responder
  • VANDERLEI DE SOUZA OLIVEIRA - 25 de novembro de 2020

    Essa jogada é clara.

    Responder
  • jose carlos vaz - 25 de novembro de 2020

    Os socios teriam que ir no clube e mostrar pra esses caras o que desejam, eles acham que podem fazer o que querem, o que e melhor pra eles, a eleicao ja ocorreu, larguem o osso

    Responder
  • Mendonça - 25 de novembro de 2020

    Pqp não é possível que a justiça seja tão FDP ao ponto de dar causa ganha a uma situação dessa, uma pessoa leva anos da sua vida estudando pra ser um juiz, um desembargador etc etc, aí se venderem a essa política suja do Vasco é sacanagem, isso faz a lei ser mais mediucre que aquele bando de safados que vivem ali as custas do Vasco, o Dr Leven já ganhou no dia 7, a eleição foi presencial como manda o estatuto do club, tinha até pessoas doentes na fila, as pessoas ficaram mais de 3 horas esperando a vez do voto, isso só prova que o Eurico morreu mais deixou o seu bando dar continuidade as sacanagens, roubalheiras e tramoias, não é possível que a justiça seja cúmplice dessa vergonha, dessa sacanagem, eles são sujos, só pagaram os salários dos funcionários por causa da eleição, os mesmos daqui a pouco voltaram a não ter oq comer pq ficam com 3,4 meses de salários atrasados, o club está intupido de ações trabalhistas justamente pq esse bando não pagam a ninguém , eles estão desesperados pq o Leven é uma pessoa pública, honesta e com a vida resolvida financeiramente e profissionalmente, o cara quer dar vida ao club, nos torcedores merecemos todo o respeito, será inacreditável que a justiça seja a favor da putaria, do desrespeito com o trabalhador, que seja contra o certo pra prevalecer a sacanagem, é por essas e outras que a instituição Vasco da Gama está na merda que está, afundado em causas perdidas, sem credibilidade, nos torcedores temos que largar de mão, pq até a justiça quer que Vasco se foda, até juízes e desembargadores fazem média com tralhas pra acabar de afundar o nosso Vasco, nos torcedores construimos o estádio, agora o novo CT em Jacarepaguá e vivemos de campanha pra ajudar o club, e aquele bando de filhos da puta cancerosos ficam lá dentro encaixando familiares e pessoas do interesse deles sem ao menos se comprometerem em pagar salários dos funcionários e jogadores pqp, esperamos que a justiça não se deixe manchar por não fazer o óbvio, já estamos desacreditados, que saco, que falta de respeito com os torcedores, essa é a nossa justiça kkkkkkkk pqppppppp

    Responder
    • Marco - 25 de novembro de 2020

      Impressionante ver esses vascainos tontos, apoiar um candidato que está ao lado daqueles que destruíram o clube. O Leven Miranda é cria do senhor Eurico, ainda vem com essas bravatas. Fora Leven MIRANDA

  • Advaldo - 25 de novembro de 2020

    Este pessoal esta de brincadeira com a cara da gente! eles não respeitam agente, torcedores que se preocupa com o time, e torce para as coisas darem certo. E uma pouca vergonha desses carniceiros que se acham dono do Vasco. Eles precisam tomar vergonha na cara! E respeito o sentimento da nação vascaina, que acaba por sofrer com uma gestão e administração tão irresponsável como esta.

    Responder
  • Anderson de Azevedo soares - 25 de novembro de 2020

    Porra que merda pqp q política de merda q nos temos as vezes eu me arrependo de ser vascaíno só no meu time e q tem isso. Que merda do caralho!O presidente e o Leven e pronto porra. Ele ganhou a eleição quando todos estavam nas suas chapas aí vem o FDP do Sassá e arma essa porra toda, num fode. Puto pra caralho!

    Responder
  • douglas barrozo rocha rangel - 25 de novembro de 2020

    Uma vergonha oq vcs fazem com nós que somos torcedores.oq um nao fez em seu mandato, deixa outro fazer. Caso nao fizer somos nos torcedores que escolheremos. Virou palhaçada isso.enquanto isso nosso time passando vergonha todo dia abro o site e uma pouca vergonha.chega disso !!!!

    Responder
  • - 25 de novembro de 2020

    Safadeza interminável. Meia dúzia de velhos brigando pela cadeira $ e 25 milhões de vascaínos sendo feitos de trouxa.
    Daqui a pouco alguém perde a paciência e aparece um velho desse morto!

    Responder
  • Mário César Gomes - 25 de novembro de 2020

    Só o golpelo pra pedir uma nova eleição, não foi o Vasco, o Vasco quer o Leven que foi eleito pela torcida

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 25 de novembro de 2020

    No dia 7 foram mais eleitores e presenciais, muitos se deslocando de outras cidades ou estados. A eleição fajuta do dia 14 foi online e arranjada pelo Mussa com.uma empresa de informática que só ele conhecia.

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 25 de novembro de 2020

    Pura palhaçada. Os que s3mpre mandaram no Vasco.nao querem largar a teta. Querem continuar mandando. Nao e a toa que um.medico experiente já com sua clientela formada iria deixar tudo de lado para .administrar um cluber falido, alguma vantagem deve ter.

    Responder
  • Darly - 25 de novembro de 2020

    Uma palhaçada, como tudo no Vasco nós últimos anos, um circo, com direito a animais , palhaços, ladrões, e time de 3 divisão

    Responder
  • Albuquerque - 25 de novembro de 2020

    Campello…….Pelo amor de Deus!!! Vai embora!!! Você , Mussa, Salgado, Brant!! Não está claro que nos sócios já elegemos o Leven??? Não quer perder a mamata ou está com medo de alguma auditoria????

    Responder
  • Israel - 25 de novembro de 2020

    O Vasco? Ou o Dr golpelo , esse cara se axa já que falar pelo Vasco, como se o Vasco fosse dele?

    Responder
  • Jones Bernardi - 25 de novembro de 2020

    Inacreditável! Larga o osso maldito!

    Responder
  • Antonio Chagas - 25 de novembro de 2020

    Não é o Vasco da Gama que quer novas eleições, é o campello golpista, ele não é o dono do Vasco, a torcida quer leven2020. Ja teve eleição dia 7/11, ja temos um presidente para os próximos anos, Alexandre campello tem que tomar vergonha na cara. Outra ninguém quer salgado na presidência ele não tem capacidade de reerguer o Vasco da Gama!!!!

    Responder
  • Odir Junior - 25 de novembro de 2020

    Um absurdo isso…

    Responder
  • Sebastiao Ferreira de Castro - 25 de novembro de 2020

    Vasco, meu Vasco
    Tá perdido.
    Esses vagabundos querem destruir nosso Vasco.
    VERGONHA

    Responder
  • Claudio marcio coelho barros - 25 de novembro de 2020

    Esses pilantras . Campelo mussa e outros que dizem fazer o bem para o vasco so fazem o mal são mais de dez anos acabando com o vasco . O Leven siano não faz parte dessa politica corrupita não fecha com eles e e por isso que eles não querem que ele seja o presidente do vasco eles vão fazer de tudo para atrapalhar o reinado deles esta acabando o dezespero esta batendo .

    Responder
  • Lucianode Souza Salviato - 25 de novembro de 2020

    Vergonha absurdo já teve eleição dia 7 novembro deu vascao Leven siano presidente

    Responder
  • OsvaoOo Silva da Cruz - 25 de novembro de 2020

    Já temos Presidente Leven ponto

    Responder
  • ARLINDO BUCHARA GOMES - 25 de novembro de 2020

    Para com essa briga vamos colocar o Vasco da Gama em primeiro lugar ok !

    Responder
  • Edvaldo Pereira da Silva - 25 de novembro de 2020

    Pouca vergonha o que estão fazendo com o Vasco.

    Responder
  • Júlio menezes - 25 de novembro de 2020

    Um absurdo, já tivemos uma eleição no dia 7, Leven foi o eleito só querem mudar o que já aconteceu. Tomara que não consigam!
    Eu e meu pai fomos sócios, mas quando entraram algumas pessoas para o quadro de administração Ele rasgou minha carteira e a dele e disse:
    Um dia você vai entender o que eu estou fazendo.
    Agora entendo, sou vascaíno de coração mas não sou boçal !

    Responder
    • Olber maluco - 25 de novembro de 2020

      Foi eleito aonde? Você deve estar de sacanagem! Não é possível, ou então tá ganhando uma grana!

    • Carlos Antunes Ferreira da Silva - 25 de novembro de 2020

      Justo, justiça seja feita era pra ser eleição onlaine mas foram lá e fizeram eleições onlaine então que tenha outra de maneira legal e com fiscalização e que vença o que ganhar nas urnas.

    • Sebastiao - 25 de novembro de 2020

      Esse campelo e um safado

Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de setembro de 2021
Vasco vende ingressos virtuais para o jogo contra o Brusque

Os ingressos virtuais da partida entre Vasco da Gama e Brusque, que acontecerá nesta sexta-feira, já estão disponíveis,

Vascaínos protestam na CBF contra arbitragem

Torcedores do Vasco da Gama protestaram na porta da CBF contra erros de arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro.

Prefeitura do Rio autoriza 7.700 torcedores em São Januário no jogo entre Vasco e Goiás

Com a autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama pode receber até 7.700 torcedores em São Januário no jogo contra o Goiás.

CSA vence o Botafogo e Vasco encerra 25ª rodada em 10º na Série B

O Vasco da Gama finalizou a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na 10ª colocação, há 10 pontos do G4.

Ernando desfalca o Vasco contra o Brusque

Em recuperação de um edema na coxa, o zagueiro Ernando desfalca o Vasco da Gama no jogo contra o Brusque nesta sexta-feira.

Andrey recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Brusque

Andrey, volante do Vasco da Gama, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Brusque na próxima sexta-feira.

Escalação do Vasco contra o Brusque

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Brusque nesta sexta-feira, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Brusque contra o Vasco

Confira a escalação do Brusque para o jogo contra o Vasco da Gama nesta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Brusque e Vasco

Confira quais canais transmitem a partida entre Brusque e Vasco da Gama, válida pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro.

Brusque terá desfalques contra o Vasco

Zé Carlos e Thiago Alagoano desfalcarão o Brusque contra o Vasco da Gama na próxima sexta-feira, no Estádio Augusto Bauer.

Veja mais notícias