Vasco pede impugnação do clássico contra o Fluminense

Após vários erros da arbitragem no clássico diante do Fluminense, o Vasco da Gama pede impugnação da partida no TJD.

Fluminense x Vasco no Maracanã
Fluminense x Vasco no Maracanã (Foto: Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press)

O Vasco da Gama pediu impugnação do clássico contra o Fluminense. Após os diversos erros da arbitragem no confronto e posicionamento contrário da FERJ, o Gigante da Colina acionou o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

De acordo com a nota divulgada pelo Clube, o principal objetivo é buscar a anulação dos cartões aplicados no confronto. Então, no seu entendimento as advertências foram em desacordo com as regras. Com isso, o time sofrerá consequências pela decisão do árbitro.

O Cruzmaltino fez questão de reiterar seu compromisso de trabalhar em conjunto com a federação e demais equipes do Rio de Janeiro. No entanto, como forma de corrigir os erros durante o confronto contra o Fluminense, o Clube ingressou no TJD e deseja a impugnação da partida.

Confira nota do Vasco

O Vasco da Gama reitera seu compromisso de trabalhar em parceria com clubes e federações na melhoria da qualidade da arbitragem de forma perene e sustentável pelo bem do futebol e campeonato carioca.

No sentido de corrigir equívocos de forma transparente e justa, informa que protocolou no TJD pedido de impugnação da partida contra o Fluminense a fim, prioritariamente, de anular os efeitos dos cartões aplicados, em desacordo com as regras, que geraram consequências danosas ao clube.

Os erros de direito que vem sendo praticados de forma sistêmica pela arbitragem são graves, dão conta de um desconhecimento dos protocolos e regras do futebol por parte dos árbitros e contaminam a integridade dos resultados e o potencial do campeonato em si.

O próximo compromisso do Vasco da Gama será diante do Botafogo, no domingo (18), às 16h, no Nilton Santos. Atualmente, o Cruzmaltino ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação, com 13 pontos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Nao precisa impugnar a partida. Basta nao aceitar mais juizes da ferj. Apitando seus jogos. Reinvidica juizes de outris estados. Minas bahis sao paulo. E joga todos os juizes do rio na geladeira. Pronto assim eles tomam vergonha na cara e vão se reciclar melhor.

  • Responder

    Ei Helon Charles, vc alguma vez já jogou campeonato profissional ou amador de futebol de campo, soçieti ou salão na vida? E vc conhece ou tem algum árbitro de futebol que é seu amigo ou não, apitando contra seu time com vc em campo ou em outra modalidade? É foda vc ser roubado dentro de qualquer esporte.

    • Isso é o mínimo

  • Responder

    Assim como toda a nação vascaína, não concordo com o que estão fazendo com o Vasco, mas chegar e pedir impugnação, anulação ou qualquer coisa parecida, é demais.
    Jogadores e dirigentes precisam se dar conta que muitas vezes eles são os culpados por algumas situações.
    Precisava o Medel chegar como chegou, achando que é o dono do jogo?
    Precisava o Payet partir pra cima do árbitro como chegou e tomar o cartão amarelo?

Comente

Veja também
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.

Contrato entre Vasco e a 777 Partners prevê mediação da FGV em caso de litígios

Vasco da Gama conseguiu na Justiça tirar a 777 Partners do controle do Clube: grupo americano informou que vai recorrer.

Vasco emite nota e esclarece sobre ação judicial contra a 777 Partners

O Vasco da Gama destacou que a ação foi motivada por preocupações sobre a capacidade financeira da 777 Partners.

Álvaro Pacheco vem? Veja como fica a situação do Vasco sem o controle da 777 Partners

Vasco da Gama conseguiu na Justiça do Rio de Janeiro afastar a 777 Partners do comando da SAF do Clube.

Sair da versão mobile