Vasco passa a se sentir em casa no Engenhão

Mais uma vez, o time cruz-maltino foi ao Engenhão e provou que não é de uma casa só.

São Januário é a casa do Vasco e disso ninguém tem dúvidas. Lá o time já está há 15 jogos sem saber o que é uma derrota. A diretoria do clube fez de tudo para levar o clássico contra o Botafogo para o seu estádio, mas, mais uma vez, o time cruz-maltino foi ao Engenhão e provou que não é de uma casa só. A vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, os verdadeiros donos do estádio, foi mais uma para somar ao bom retrospecto que a equipe tem. Agora são 19 jogos, sete vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas.

Os números positivos e o desempenho na noite do último domingo já serviram como combustível para o clássico diante do Fluminense, na penúltima rodada, que terá o Engenhão como palco.

– É importante, mas o mais determinante é que estamos conseguindo jogar no nosso limite mesmo com o desgaste que sofremos pela quantidade e intensidade dos jogos. Temos uma comissão muito competente que faz um trabalho maravilhoso dosando e depois recuperando a energia – afirmou o técnico Cristóvão Borges.

Além do bom futebol, o que também deixou o comandante vascaíno animado foi o apoio incondicional da torcida durante os 90 minutos do clássico mesmo não estando em São Januário. Em maior número, os vascaínos cumpriram o pedido e fizeram do Engenhão uma extensão da Colina Histórica.

– Nós só aplaudimos a nossa torcida. Eles dão um show e jogam junto sempre. Os adversários ficam preocupados quando nos enfrentam por causa da pressão. E essa pressão é apenas a alegria deles que estão felizes e acreditam no nosso time. E os jogadores fazem por onde. O apoio não é surpresa para gente e tenho certeza de que será assim até o final.

O Vasco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, diante do Palmeiras, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. Com 61 pontos, o Vasco segue como vice-líder do Campeonato Brasileiro atrás do Corinthians, que possui a mesma pontuação, mas está no topo por ter uma vitória a mais.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Sair da versão mobile