Vasco passa a ter 70% dos direitos econômicos de Andrey Santos após renovação

Com a renovação, o Vasco da Gama passa a ter 70% dos direitos econômicos de Andrey Santos e repassa 30% ao jogador.

Paulo Bracks e Andrey Santos após renovação
Paulo Bracks e Andrey Santos após renovação (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Com a renovação do contrato, o Vasco passa a ter apenas 70% dos direitos econômicos de Andrey Santos. Os outros 30% agora pertencem ao atleta.

A nova divisão está estipulada no contrato que foi assinado nesta quarta-feira – o Vasco já havia anunciado na semana passada o acordo entre as partes. Antes, o Vasco tinha 100% dos direitos.

Andrey acertou com o Vasco até setembro de 2027. Ele anteriormente tinha contrato só até agosto do ano que vem e teve um processo complicado de renovação, cujas conversas só foram destravadas recentemente, com a chegada da 777 Partners ao clube.

A multa rescisória para clubes do exterior no novo vínculo é de 50 milhões de euros. O estafe do volante tem nas mãos uma proposta do Newcastle de 35 milhões de euros.

Lançado no time profissional este ano, Andrey é um dos principais destaques do Vasco na disputa da Série B do Brasileirão. Ele é titular no meio de campo e já marcou cinco gols na competição.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Andrey Santos
Comente

Veja também
Garoto Gui recebe alta de hospital e volta para casa

Torcedor símbolo do Vasco da Gama, Gui recebe alta após procedimento no esôfago devido a epidermólise bolhosa.

Vasco estaria interessado no jovem argentino Javier Ruiz

Vasco da Gama estaria interessado no jovem Javier Ruiz, do Independiente, e estuda fazer uma proposta pelo jogador.

Victor Sá abre o jogo sobre interesse do Vasco

Sondado pelo Vasco da Gama no início do ano, Victor Sá confirma sondagens e revela motivo de querer voltar para o Brasil.

Riquelme é reintegrado e volta a treinar com elenco principal do Vasco

Durante Data Fifa, Vasco da Gama reintegra Riquelme e lateral-esquerdo será observado por Fernando Diniz durante os treinos.

Vasco tem árbitro afastado em arbitragem da 777 pela 3ª vez consecutiva

O Vasco indicou Luciano Bandeira como árbitro, mas a Câmara da FGV o afastou em razão de conflito de interesses.

Edmundo rebate vascaíno após ser cobrado sobre saída de Payet

O ex-jogador Edmundo rebateu um torcedor do Vasco da Gama após ser cobrado pela saída do meia francês Payet.

Veja os motivos que deixam Vasco otimista pela permanência de Coutinho

O meia Coutinho negocia a rescisão do seu contrato com o Aston Villa e isso deixa o Vasco da Gama otimista.

Thiago Neves realiza estágio no Vasco e agradece Clube

O ex-jogador Thiago Neves fez um estágio na área administrativa do Vasco da Gama, que durou cerca de duas semanas.

Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.