Vasco paga salários de julho e se mantém em dia com jogadores e colaboradores

Como previsto pela Lei Trabalhista, o Vasco da Gama pagou jogadores e funcionários no quinto dia útil do mês.

Jorge Salgado em visita a treino no CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado em visita a treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na manhã desta sexta-feira (05) o Vasco da Gama pagou os salários de jogadores e colaboradores e se manteve em dia. A informação foi divulgada pelo jornalista Marco Vasconcelos, da Super Rádio Tupi.

O natural é que o pagamento de salário não seja notícia, visto que é uma obrigação do contratando e deveria ser o fluxo comum de um clube. Entretanto, se tratando do Gigante, pelo menos nesse momento, é importante ser destacado.

A razão é simples: o Cruzmaltino ficou marcado pelos constantes atrasos salariais, o que acabou recentemente graças ao empréstimo-ponte da 777 Partners, que ajudou a manter os vencimentos em dia ao longo do primeiro semestre. Porém, esse dinheiro acabou em junho.

Sem o recurso, imaginava-se que a diretoria vascaína teria dificuldade para seguir o fluxo de pagamentos, tanto que o presidente Jorge Salgado ajudou, do próprio bolso, a pagar pendências com alguns jogadores, além da dívida com Ricardo Sá Pinto.

O Vasco estava proibido de inscrever jogadores por causa da dívida superior a R$ 1 milhão com o técnico português, que ocasionou num Transfer Ban imposto pela Fifa. Com o pagamento, o Gigante inscreveu Alex Teixeira, seu principal reforço em 2022, mas quase voltou a ter problemas por causa de uma dívida com Maxi López.

Novamente teria participação do mandatário vascaíno no pagamento ao ex-atacante argentino. Vale lembrar que o último Balanço Financeiro, divulgado em abril, apontava uma dívida de R$ 26 milhões do Gigante com Jorge Salgado, soma de empréstimos passado e mais atuais.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.