Vasco paga PJs e fornecedores com dinheiro da venda de Arthur Sales

Vasco da Gama utilizou parte da verba com a venda de Arthur Sales para pagar salários atrasados de funcionários PJs e fornecedores.

Arthur Sales, atacante Sub-20 do Vasco
Arthur Sales, atacante Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Com os funcionários do Clube com dois meses de salários atrasados, o Vasco da Gama teve que fazer uma escolha, e utilizou parte dos 2,5 milhões de euros pela vendo do atacante Arthur Sales ao futebol belga, cerca R$ 15,3 milhões, para quitar duas quitar duas folhas de colaboradores que são pessoas jurídicas (PJ) e fornecedores.

O Cruzmaltino, que possui um acordo com o Ministério Público do Trabalho para manter a remuneração dos trabalhadores em dia, ainda aguarda a liberação na justiça da verba penhorada que será destinada ao pagamentos de salários atrasados. Segundo informou o GE, a quantia foi liberada no último dia 21 de setembro, mas diretoria vem esbarrando em uma série de processos burocráticos que precisa cumprir para ter acesso ao dinheiro.

Para poder honrar com seus compromissos financeiros (que incluem dívidas herdadas de gestões passadas) o Vasco é obrigado a destinar um percentual dos valores que arrecada com a venda de ativos para “Pool de Credores” (20%) e à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (5%).

Após quitação desses débitos, o que sobrou foi para pagar os PJs e o fornecedores de diversas áreas de atuação do Clube, segundo confirmou ao GE, o CEO Luiz Mello. Na lista de PJs, estão jogadores que recebem direitos de imagem (não são todos do elenco). São pessoas que, em média, ganham mais na comparação com quem é contratado pela CLT.

Isso ocorre porque essa fatia de empregados não havia sido contemplada quando quem é CLT recebeu junho por conta do trato com o MPT. Segundo Luiz Mello, com o dinheiro da venda, os PJs receberam junho e julho.

– O acordo com o MPT nos permite realizar o pagamento da CLT dos funcionários. Então, a PJ e fornecedores são pagos através de outros recursos. Por essa razão, temos de centralizar todos os pagamentos de CLT dentro dessas receitas. O PJ tem fonte distinta. A gente pensou que, uma vez que tinha decisão favorável para usar dinheiro que estava em caixa desde 1º de setembro, conseguiríamos realizar os pagamentos de forma concomitante. Infelizmente, não foi possível. Acabamos pagando uma parte dos PJ e fornecedores antes. E os CLT estamos desde então cumprindo procedimentos burocráticos para realizar o pagamento – disse Luiz Mello.

Com isso, quem recebe o salário pela CLT está com a remuneração de julho e agosto atrasadas. Cenário pior do que a de quem é pago via PJ, que tem agosto pago. O mês de setembro vence em 5 de outubro.

Mais sobre:Arthur Sales
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Ja não é de hoje que os funcionários do Vasco sofre com salários atrasados este sr Salgado disse em entrevista em campanha que na empresa dele nenhum empregado recebe salários atrasado e que o mesmo ele iria fazer no vasco o que se vê e que desde do início da sua gestão o mesmo problema de salários atrasado para o sofrimento dos funcionários do clube e sem falar que ele mandou mas de 170 funcionários embora em plena pandemia sem receber nada até agora
    Ai eu pergunto quando o vasco vai ter uma gestão que dê credibilidade a sua imensa torcida?

  • Responder

    O Vasco é muito cabuloso pqp.

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.