Vasco paga caro por erros e mexidas contra o Coritiba

As mudanças promovidas por Renato Gaúcho não surtiram efeito e time não conseguiu administrar vantagem no placar.

Jogadores do Vasco comemorando contra o Coritiba
Jogadores do Vasco comemorando contra o Coritiba (Foto: Gabriel Machado/Agif)

As mudanças promovidas por Renato Gaúcho no segundo tempo foram determinantes para o Vasco deixar escapar a vitória diante do Coritiba, no Couto Pereira. Em busca de mais intensidade ofensiva, o treinador optou por alterar peças importantes, mas viu o time perder organização, controle e consistência nos minutos finais da partida.

O comandante sacou Hugo Moura e David para as entradas de Barros e Brenner, além de promover França, Avellar e Mutano nos lugares de Nuno, Piton e Hinestroza. As alterações deixaram a equipe mais jovem em campo, porém também mais precipitada. O Vasco passou a errar decisões simples e abriu espaços, permitindo que o adversário crescesse na partida.

A falta de maturidade ficou evidente em um lance decisivo pouco antes do empate. Mutano arrancou pelo meio após erro do Coritiba, mas falhou no passe para França, que se atrapalhou no domínio. Na sequência, Brenner optou por uma finalização de longa distância, sem perigo, desperdiçando uma chance clara de definir o jogo.

Na jogada seguinte, o castigo veio em forma de empate. Josué cruzou nas costas de Paulo Henrique, que não acompanhou Felipe Jonathan. Na tentativa de cortar, Saldivia acabou desviando contra a própria meta, enquanto o goleiro Léo Jardim ficou sem reação, evidenciando a desorganização defensiva do Vasco no lance.

Apesar das escolhas, Renato tinha outras alternativas no banco, como Adson, em bom momento, e Lucas Freitas, que poderia oferecer mais segurança defensiva. Ainda assim, o principal problema segue sendo a falta de concentração em momentos decisivos, uma questão recorrente no elenco. O Vasco pode não vencer todos os jogos, mas precisa evitar vacilos como o desta rodada para não perder pontos importantes no Brasileirão.

Mais sobre:Coritiba
Comente

Veja também
Pedrinho dispara contra Bap e nega participação de Leila na compra da SAF

Pedrinho rebate Bap, nega participação de Leila Pereira na compra da SAF do Vasco da Gama e defende a legalidade da negociação.

Leila Pereira reage e ameaça processar Bap após falas sobre a SAF do Vasco

Leila Pereira ameaça processar Bap após declarações sobre a SAF do Vasco da Gama e nega qualquer participação na negociação.

Meia de Curaçao revela homenagem a Juninho Pernambucano em estreia na Copa

Jogador de Curaçao contou em entrevista que mãe era grande fã do futebol brasileiro e de craque do Vasco da Gama.

Bap, do Flamengo, ameaça ir à Justiça contra venda da SAF do Vasco

Presidente do Flamengo afirma que a negociação pode ferir a legislação por conta da relação familiar entre Marcos Lamacchia e Leila Pereira

Hugo Moura recebe proposta do Japão e pode deixar o Vasco nesta janela

Volante tem contrato com o Vasco da Gama até o fim da temporada e avalia oferta que prevê valorização salarial no futebol japonês.

Vasco volta ao mercado por zagueiro mesmo após reformular a defesa

Vasco da Gama busca um novo zagueiro mesmo após reformular a defesa. Entenda os motivos que levaram o Clube a voltar ao mercado.

Demora por reforços aumenta pressão sobre diretoria do Vasco

Vasco da Gama segue sem anunciar reforços, e demora nas negociações aumenta a pressão sobre a diretoria e a comissão técnica.

Gols e jogadas de Tomás Pochettino, meia especulado no Vasco

Vasco da Gama tem interesse em Tomás Pochettino. Veja gols, assistências e principais jogadas do meia argentino do Fortaleza.

Vasco goleia o Nova Iguaçu e garante vaga na semifinal do Carioca Sub-17

Vasco da Gama goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca Sub-17, contra o Botafogo.

Vasco tem interesse em destaque do Fortaleza e pode incluir JP na negociação

Vasco da Gama tenta contratar Tomás Pochettino, destaque do Fortaleza, e avalia incluir JP para viabilizar a negociação.