Vasco opta por pagar multa e não reintegra funcionários demitidos

O Vasco da Gama não reintegrou os funcionários demitidos e, por conta do não cumprimento da decisão judicial, terá que pagar multa.

Jorge Salgado e dirigentes do Vasco durante entrevista
Jorge Salgado e dirigentes do Vasco durante entrevista (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O Vasco da Gama decidiu não reintegrar os 186 funcionários que foram demitidos pelo Clube no início de maio. Com o descumprimento da determinação judicial, o Cruzmaltino terá que pagar multa para esperar o recurso final em instância superior, que será em Brasília.

Na manhã desta segunda-feira (24), cerca de 70 ex-funcionários estiveram em São Januário com objetivo de serem reintegrados, porém, a diretoria não autorizou a entrada, assim como não deu mais detalhes sobre os métodos de defesa que serão utilizados em novo recurso.

Na última sexta-feira (21), o juiz Robert de Assunção Aguiar, da 60ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), negou o recurso do Vasco, que pedia a anulação da decisão sobre a reintegração dos funcionários.

De acordo com a Rádio Tupi, a diretoria do Vasco foi procurada para dar mais detalhes sobre o imbróglio dos funcionários demitidos sob justificativa que o Clube precisaria cortar gastos devido a queda à Série B, porém, não deu respostas, argumentando que o Clube não comenta ações judiciais em andamento.

4 comentários
  • Responder

    Como existe torcedor apoiando essa covardia. Acho que eles não pensam na questão humana. Falta de caráter demitir, não pagar os direitos e prender a CTPS dos funcionários dificultando eles conseguirem outro emprego. Só canalha apoia isso.

  • Responder

    Eu acho coerente, a multa não deve ser quase nada em relação ao pagamento integral dos salários desses 180 funcionários. Estou confiante numa recuperação gradual do Vasco, tanto financeiramente quanto do prestígio junto a nós torcedores

  • Responder

    A coisa estar feia quem vai pagar essa multa

  • Responder

    Acho que no vasco está tudo enrrado o presidente não é esse o título não é esse o time não é esse a série a disputar não é essa a única coisa que possa dizer a torcida. Gigante do Vasco não merece isto que está aí hj

Comente

Veja também
Torcida dispara contra Galdames após derrota para o Corinthians

Após outra péssima atuação do volante Galdames, a torcida do Vasco da Gama critica jogador e ironiza Rafael Paiva.

Coutinho revela insatisfação com fase do Vasco e prega ‘erro zero’ no final do Brasileiro

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho entrou no segundo tempo da derrota para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Público e renda de Corinthians 3 x 1 Vasco pelo Brasileiro

Mais de 46 mil torcedores acompanharam a derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians; renda ficou em mais de R$ 2,5 milhões.

Assista aos melhores momentos de Corinthians 3 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu na partida entre Vasco da Gama e Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile