Vasco opta por pagar multa e não reintegra funcionários demitidos
O Vasco da Gama não reintegrou os funcionários demitidos e, por conta do não cumprimento da decisão judicial, terá que pagar multa.
O Vasco da Gama decidiu não reintegrar os 186 funcionários que foram demitidos pelo Clube no início de maio. Com o descumprimento da determinação judicial, o Cruzmaltino terá que pagar multa para esperar o recurso final em instância superior, que será em Brasília.
Na manhã desta segunda-feira (24), cerca de 70 ex-funcionários estiveram em São Januário com objetivo de serem reintegrados, porém, a diretoria não autorizou a entrada, assim como não deu mais detalhes sobre os métodos de defesa que serão utilizados em novo recurso.
Na última sexta-feira (21), o juiz Robert de Assunção Aguiar, da 60ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), negou o recurso do Vasco, que pedia a anulação da decisão sobre a reintegração dos funcionários.
De acordo com a Rádio Tupi, a diretoria do Vasco foi procurada para dar mais detalhes sobre o imbróglio dos funcionários demitidos sob justificativa que o Clube precisaria cortar gastos devido a queda à Série B, porém, não deu respostas, argumentando que o Clube não comenta ações judiciais em andamento.
Como existe torcedor apoiando essa covardia. Acho que eles não pensam na questão humana. Falta de caráter demitir, não pagar os direitos e prender a CTPS dos funcionários dificultando eles conseguirem outro emprego. Só canalha apoia isso.
Eu acho coerente, a multa não deve ser quase nada em relação ao pagamento integral dos salários desses 180 funcionários. Estou confiante numa recuperação gradual do Vasco, tanto financeiramente quanto do prestígio junto a nós torcedores
A coisa estar feia quem vai pagar essa multa
Acho que no vasco está tudo enrrado o presidente não é esse o título não é esse o time não é esse a série a disputar não é essa a única coisa que possa dizer a torcida. Gigante do Vasco não merece isto que está aí hj