Vasco oficializa saídas de Ramon, Breno, Fellipe Bastos e Martin Benítez

O Vasco da Gama oficializou que os jogadores Breno, Ramon, Fellipe Bastos e Martín Benítez, não seguirão no Clube para 2021.

Martín Benítez
Martín Benítez (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na manhã desta quinta-feira (24), véspera de Natal, o Vasco da Gama anunciou as saídas de quatro jogadores que estavam com contrato se encerrando no dia 31. São eles: Breno, Ramon, Fellipe Bastos e Martín Benítez.

O anúncio aconteceu por meio de nota, o que acabou sendo apenas uma oficialização do que se imaginava. Talvez o caso que ainda gerava expectativa era sobre o Camisa 10, um dos destaques da equipe, protagonista da novela entre Vasco e Independiente, da Argentina.

A certeza da saída aconteceu após a oficialização de Jorge Salgado como presidente do Vasco. O novo mandatário não pretendia efetuar a compra, e sim uma extensão do empréstimo até o fim da temporada, em fevereiro de 2021, o que não era da vontade do clube argentino.

Já os outros três casos, não foram nenhuma surpresa. Breno e Ramon não jogam desde 2018, entregues ao departamento médico, e não faria muito sentido que seus contratos fossem renovados. Já Fellipe Bastos, que chegou a ser titular há pouco tempo, não vinha jogando e teve atrito com o técnico Ricardo Sá Pinto.

Confira abaixo o comunicado do Vasco, que foi divulgado pelo site Globo Esporte. Nele, o Vasco ainda agradeceu aos quatro jogadores pelos serviços prestados, e sucesso no seguimento de suas respectivas carreiras.

O Vasco da Gama informa que o zagueiro Breno, o lateral-esquerdo Ramon e o meio-campo Fellipe Bastos não terão seus contratos renovados após o encerramento do vínculo. O meio-campo Martín Benítez também não permanecerá por não ter seu vínculo de empréstimo renovado. O argentino não disputará a partida contra o Athletico Paranaense por não ter se recuperado do trauma na panturrilha. O Clube agradece ao empenho e comprometimento dos atletas, que demonstraram uma forte identificação com a camisa cruzmaltina. O Vasco deseja sorte e sucesso para todos na sequência de suas respectivas carreiras

Lembrando que, além dos citados, o atacante Ribamar também deixou o Vasco. As saídas vão gerar um grande alívio na folha salarial do Vasco, o que dará cerca de R$ 1 milhão. Fica o lamento, no entanto, pelo caso de Martín Benítez, um dos destaques da equipe.

3 comentários
  • Responder

    Tchau, ainda falta mais pra meter o pé, Warley, Henrique,Pikachu,Gustavo Torres,castan,Ribamar,lá o gil,Carlinhos podem ir que a mulecada da base da conta

  • Responder

    O Bastos tinha vaga como chefe de torcida, os outros 3 eram sócios do departamento médico, inclusive o Benítez apesar do bom desempenho, também gostava do DM,boa sorte a todos.
    Logo logo vocês voltam com processos contra o Vasco.
    Essa novela não vale a pena ver de novo

  • Responder

    Esses vagabundos com exceção do Benitez já vão tarde.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.