Vasco oficializa saída de Alex Teixeira com vídeo especial: ‘Obrigado, cria!’

O Vasco da Gama oficializou que o meia-atacante Alex Teixeira não terá o contrato renovado para a próxima temporada.

Alex Teixeira em jogo contra o Boavista
Alex Teixeira comemorando gol pelo Vasco contra o Boavista pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Chegou ao fim a passagem de Alex Teixeira pelo Vasco da Gama. Com contrato até o próximo dia 31, o meia-atacante não está nos planos da diretoria vascaína para 2024 e o vínculo não será renovado. O anúncio aconteceu na tarde desta quinta-feira (21).

A oficialização da saída do Camisa 7 teve direito a um vídeo especial, em publicação nas redes sociais com agradecimento: “Obrigado, cria!”. A postagem relembrou alguns momentos marcantes do atleta nesse retorno a São Januário, como poderá ser visto abaixo.

Vasco comunica saída de Alex Teixeira

Formado nas categorias de base vascaína, Alex Teixeira voltou no segundo semestre, para disputar a sequência da Série B pelo Gigante. Embora não tenha se destacado, o meia-atacante teve uma contribuição essencial com os dois gols na vitória de virada sobre o Operário-PR.

Era um jogo importante para o Cruzmaltino na luta pelo acesso, batizado depois como o ‘Milagre de Ponta Grossa’. Em 2023, o Camisa 7 começou como titular, teve alguns bons momentos, mas nunca no nível que se esperava. Com o tempo, perdeu espaço na equipe, o que ampliou com a chegada do técnico Ramón Díaz.

Mais sobre:Alex Teixeira
2 comentários
  • Responder

    Poderiam segurar mais um ano, iniciando uma pré -Temporada, seria um bom atacante.

  • Fico triste com a saida desse cara, pra min e titilar facil nesse time.

Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.