Vasco oficializa a contratação de Alexandre Mattos

O Vasco da Gama oficializou a contratação do executivo Alexandre Mattos, que estava no Athletico-PR, visando a temporada 2024.

Vasco anuncia contratação de Alexandre Mattos
Vasco anuncia contratação de Alexandre Mattos (Foto: Leandro Amorim)

O Vasco da Gama informa que Alexandre Mattos é o novo Diretor Executivo do Departamento de Futebol Profissional. Natural de Belo Horizonte (MG), o profissional estava no Athletico Paranaense e acumula passagens de sucesso por outras grandes equipes do país, casos de Cruzeiro, Palmeiras e Atlético Mineiro.

– Muito feliz de chegar pra contribuir com meu trabalho neste novo momento e gestão do clube. Me preparei, estudei na FIFA, na UEFA, e estou pronto, com muita humildade, pra colaborar. O Vasco é gigante e tem uma das torcidas mais apaixonadas do país, um verdadeiro patrimônio dessa equipe. Vamos juntos construir uma trajetória vitoriosa – disse Alexandre Mattos.

Mattos começou o trabalho como executivo de futebol no América-MG, em 2005. Se destacou e ajudou o Coelho a atingir a Série A. Depois, em 2012, foi convidado a trabalhar no Cruzeiro, onde foi o diretor de futebol nas conquistas de dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e um do Campeonato Mineiro (2014).

Do Cruzeiro, foi direto para o Palmeiras, assumindo a diretoria em um projeto ambicioso, que visava títulos de expressão. Taças, estas, que de fato foram conquistadas. Por lá, trabalhou para vencer a Copa do Brasil de 2015 e os Brasileiros de 2016 e 2018. Antes de ir para o Athletico Paranaense, onde foi finalista da Conmebol Libertadores de 2022, Mattos ainda trabalhou no Atlético Mineiro, onde conquistou o Campeonato Mineiro de 2020.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Alexandre Mattos
Comente

Veja também
Figueirense contrata zagueiro do Vasco

O Figueirense contratou o zagueiro Roger Felippo, pertence ao Vasco, com contrato de empréstimo até o fim da Série C.

Jogo contra o Sport será decisivo para futuro de Carille no Vasco

Fábio Carille está pressionado no cargo e precisa convencer no jogo contra o Sport para seguir no comando do Vasco.

Vasco buscará por novo meio-campista na janela do meio do ano

A diretoria do Vasco da Gama deve buscar alternativas no mercado, caso seja sacramentada a saída de Payet.

Vasco estreia na Copa Rio Feminina Sub-20 contra o Santa Cruz-RJ; veja tabela

As meninas do Vasco da Gama farão sua estreia na Copa Rio Sub-20 dia 26 de abril, às 15h, contra o Santa Cruz.

Último Vasco x Sport ficou marcado por muita confusão; relembre

Vasco da Gama e Sport se reencontram neste sábado após jogo com invasão da torcida e muitas provocações na Ilha do Retiro.

Vasco fecha janela doméstica sem reforços e com mais saídas

O Vasco da Gama não trouxe reforços para na janela de transferências doméstica, mas teve saídas de alguns jogadores.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Sport às 21h em São Januário

Vasco da Gama e Sport Recife se enfrentam na noite deste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.