Vasco obtém liminar para jogar contra o Atlético-MG no Maracanã

O juiz Mauro Nicolau Junior concedeu liminar para que o Vasco da Gama jogue contra o Atlético-MG, no Maracanã.

Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca
Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca

O juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu na noite desta segunda-feira liminar para que o Vasco jogue contra o Atlético-MG, no próximo domingo, no Maracanã. A partida está marcada para as 11h (de Brasília).

Na decisão, o magistrado cita as obrigações contratuais previstas no Termo de Permissão de Uso, entre elas a “expressa determinação no sentido de que ‘observada a disponibilidade de datas, será permitido aos demais clubes do Estado do Rio de Janeiro, realizar partidas oficiais no Maracanã'”. Além disso, citou também que “o permissionário deverá possibilitar a utilização do Estádio em condições de igualdade pelos demais clubes do futebol profissional”.

Em outro trecho da decisão, o magistrado diz o seguinte:

“Se por um lado é fato que não apenas o gramado como todo o complexo exige um tempo para preparação e conservação até mesmo para propiciar a segurança aos presentes, por outro, revela-se clara a má vontade do réu para com o autor de forma a receber seus jogos”.

O jogo acontece na véspera do aniversário de 125 anos do Vasco. Não está prevista nenhuma partida do Flamengo ou do Fluminense, responsáveis pela gestão do Maracanã, no estádio, no dia 20 de agosto. O Fluminense jogará no local no dia anterior, sábado, contra o América-MG. O Tricolor voltará a jogar no estádio no dia 24 (quinta), contra o Olímpia, pela Libertadores.

A partida deverá marcar o reencontro do Vasco com sua torcida, uma vez que o clube cumpriu a punição do STJD de jogar quatro partidas sem público. Mas, em São Januário, a equipe segue privada de ter torcedores na arquibancada porque a interdição é uma medida da Justiça comum e depende de julgamento.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Esses juristas flamenguista tá usando o cargo pra prejudicar o Vasco da Gama.
    tenho certeza que eles tem muitos processos engavetado e eles estão se preocupando com o clube do povo.
    vão se Catar seus come de graça.

  • Responder

    Recado ao ilustre sr gestor do crf e dono do maraca.o sr diretor do crf manda no sr claudio castro e uma lzstima o crf mandar.no governo do estado isso e uma vergonha pro futebol do rio de.janeiro impedindo que os clubes joguem no maraca.Sabendo-se que o estsdio foi construido para servir a todos os clubes do rio de janeiro por tanto ja que o crf entrou com uma liminar impedindo assim que o gigante jogue no maraca mais voces se esquecem que voces não São donos do estádio nem presisaria o gigante entrar na justiça pra poder jogar no maraca se o nosso governo tomace uma atituda permanente impedindo assim que o crf não impaca nem um clube do rio de janeiro jogar no estadio.Sr Excelentissimo presidente da republica sr inacio lula da silva a pedido de nois torcedores do gigante o sr poderia intervir junto ao governo do estado pra qui o vasco possa jogar no.maraca?

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Humilhante! Vasco é goleado pelo Criciúma em São Januário: 4 x 0

A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na qual o Vasco da Gama sofreu uma goleada em casa.

Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.