Vasco obtém Certificado de Clube Formador
Com pendências solucionadas, o Vasco da Gama obteve da CBF o Certificado de Clube Formador e está apto a registrar novos jogadores.
O Vasco da Gama anunciou neste sábado (15), que obteve da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, o Certificado de Clube Formador. O Clube Carioca tinha pendências documentais que foram resolvidas e viabilizaram a recuperação do documento.
Com o certificado, o Cruzmaltino volta a ficar apto a usufruir de benefícios como recompensa por formação de atletas. A lista de clubes com o certificado foi atualizada pela CBF no último mês de março e não constava o Vasco, que precisou resolver pendência em relação a uma certidão emitida pelo Corpo de Bombeiros. Na época, Carlos Brasil, gerente da base, explicou o que faltava e afirmou que em breve a situação seria resolvida.
– Sobre a renovação do Certificado de Clube Formador, informo que iniciamos o processo em novembro de 2020. O documento possuía validade até 15 de janeiro de 2021. O Vasco aguarda a finalização do processo, que passa pela validação de documentos e cumprimento de exigências, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Vasco vem cumprindo os prazos exigidos e mantém a segurança em um desfecho breve e positivo
Ao site oficial, o presidente Jorge Salgado destacou a importância do documento e citou o compromisso da sua gestão em cuidar dos interesses da base.
– É muito importante atendermos às necessidades da nossa base. É cuidarmos do futuro do Vasco. Esta chancela é mais uma forma de mostrarmos a seriedade com que encaramos o processo de formação e transição dos nossos atletas.
O documento tem validade de um ano, estando o Clube livre para registrar novos jogadores admitidos para formação profissional em São Januário, ato que o Gigante da Colina estava impedido de praticar.