Vasco obtém Certificado de Clube Formador

Com pendências solucionadas, o Vasco da Gama obteve da CBF o Certificado de Clube Formador e está apto a registrar novos jogadores.

Foto oficial da conquista do Carioca Sub-20
Foto oficial da conquista do Carioca Sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama anunciou neste sábado (15), que obteve da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, o Certificado de Clube Formador. O Clube Carioca tinha pendências documentais que foram resolvidas e viabilizaram a recuperação do documento.

Com o certificado, o Cruzmaltino volta a ficar apto a usufruir de benefícios como recompensa por formação de atletas. A lista de clubes com o certificado foi atualizada pela CBF no último mês de março e não constava o Vasco, que precisou resolver pendência em relação a uma certidão emitida pelo Corpo de Bombeiros. Na época, Carlos Brasil, gerente da base, explicou o que faltava e afirmou que em breve a situação seria resolvida.

– Sobre a renovação do Certificado de Clube Formador, informo que iniciamos o processo em novembro de 2020. O documento possuía validade até 15 de janeiro de 2021. O Vasco aguarda a finalização do processo, que passa pela validação de documentos e cumprimento de exigências, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Vasco vem cumprindo os prazos exigidos e mantém a segurança em um desfecho breve e positivo

Ao site oficial, o presidente Jorge Salgado destacou a importância do documento e citou o compromisso da sua gestão em cuidar dos interesses da base.

– É muito importante atendermos às necessidades da nossa base. É cuidarmos do futuro do Vasco. Esta chancela é mais uma forma de mostrarmos a seriedade com que encaramos o processo de formação e transição dos nossos atletas.

O documento tem validade de um ano, estando o Clube livre para registrar novos jogadores admitidos para formação profissional em São Januário, ato que o Gigante da Colina estava impedido de praticar.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.