Vasco obtém Certificado de Clube Formador

Com pendências solucionadas, o Vasco da Gama obteve da CBF o Certificado de Clube Formador e está apto a registrar novos jogadores.

Foto oficial da conquista do Carioca Sub-20
Foto oficial da conquista do Carioca Sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama anunciou neste sábado (15), que obteve da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, o Certificado de Clube Formador. O Clube Carioca tinha pendências documentais que foram resolvidas e viabilizaram a recuperação do documento.

Com o certificado, o Cruzmaltino volta a ficar apto a usufruir de benefícios como recompensa por formação de atletas. A lista de clubes com o certificado foi atualizada pela CBF no último mês de março e não constava o Vasco, que precisou resolver pendência em relação a uma certidão emitida pelo Corpo de Bombeiros. Na época, Carlos Brasil, gerente da base, explicou o que faltava e afirmou que em breve a situação seria resolvida.

– Sobre a renovação do Certificado de Clube Formador, informo que iniciamos o processo em novembro de 2020. O documento possuía validade até 15 de janeiro de 2021. O Vasco aguarda a finalização do processo, que passa pela validação de documentos e cumprimento de exigências, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Vasco vem cumprindo os prazos exigidos e mantém a segurança em um desfecho breve e positivo

Ao site oficial, o presidente Jorge Salgado destacou a importância do documento e citou o compromisso da sua gestão em cuidar dos interesses da base.

– É muito importante atendermos às necessidades da nossa base. É cuidarmos do futuro do Vasco. Esta chancela é mais uma forma de mostrarmos a seriedade com que encaramos o processo de formação e transição dos nossos atletas.

O documento tem validade de um ano, estando o Clube livre para registrar novos jogadores admitidos para formação profissional em São Januário, ato que o Gigante da Colina estava impedido de praticar.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Vasco perde para o Cruzeiro e se afasta do G4 da Série B

O Vasco da Gama perdeu para o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (24), por 2×1, e se afastou do G4 da Série B do Brasileiro.

Veja mais notícias