Vasco nunca perdeu para o Sampaio Corrêa como mandante

O Vasco da Gama já enfrentou o Sampaio Corrêa como mandante quatro vezes ao longo da história, com dois empates e duas derrotas.

Nenê durante o jogo contra o Sampaio Corrêa
Nenê durante jogo contra o Sampaio Corrêa pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Invicto em São Januário na temporada, o Vasco da Gama contará com casa lotada novamente no jogo contra o Sampaio Corrêa, podendo garantir o sonhado acesso à primeira divisão. Para que isso aconteça, a equipe vascaína precisa da vitória e terá ao seu lado o retrospecto.

O Cruzmaltino recebeu o Tubarão em casa quatro vezes na história e não perdeu em nenhuma delas. Precisamente, venceu em 1993 (2×1) e 2021(1×0), e ficou no empate em 2014 (1×1) e 2016 (1×1), com o detalhe que, nessa última, o confronto aconteceu no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Quem levantou os números foi o Twitter Colina Informa. O retrospecto ajuda a equipe vascaína se considerar também a Bolívia Querida tem uma das piores campanhas na competição quando o assunto é jogar de visitante. O Sampaio Corrêa só não pior que Náutico e Tombense fora de casa, com nove pontos, somados com uma vitória, seis empates e 11 derrotas.

Os últimos dados são do site Probabilidades do Futebol, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O confronto está marcado para a noite desta quinta-feira (27), às 21h30min, na Colina História, pela 37ª e penúltima rodada da Série B. Lembrando que, no encontro do primeiro turno, no Estádio Castelão, o Tubarão venceu por 3×1.

Mais sobre:Sampaio Corrêa
2 comentários
  • Responder

    Não tem mistério. Time postado na defesa, com zaga cumprindo o seu papel. E ataque marcando sobre pressão.

  • Responder

    VASCÃO superação vamos reverter a história do campeão vascão série a.

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.