Vasco normaliza ser humilhado e tenta evitar vaga na Libertadores

Com a possibilidade até de G9, o Vasco da Gama parece não ligar para o Brasileirão e vê o Corinthians encostar no retrovisor.

Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF)

O Vasco da Gama mais uma vez deixou o campo humilhado no Campeonato Brasileiro 2024. Depois de sequer mostrar reação diante do Botafogo, outro 3 a 0 fechou a péssima semana vascaína, desta vez contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Antes disso havia sido no Nilton Santos.

Foram dois jogos consecutivos fora de casa, enfrentados dois dos líderes da competição, o que poderia explicar as derrotas. Porém, o jeito como ocorreu não é aceitável para um time de primeira divisão. O Cruzmaltino viu os times passarem por cima com alta facilidade e sem dar muito trabalho.

A equipe vascaína até desempenhou melhor no segundo jogo, mas nada que impedisse outra derrota vexatória. A defesa, que há muito tempo tem sido o grande ponto fraco, se mostrou ainda mais problemática, com Maicon e Léo na normalidade de atuações pavorosas, contribuído com as péssimas fases de João Victor, Lucas Piton e Mateus Carvalho.

O momento ruim do lateral-esquerdo, inclusive, impacta também no aspecto ofensivo, já que era essencial com gols e assistências para Pablo Vegetti. Já faz tempo que não acontece. O próprio centroavante argentino não está bem ultimamente, muito pelo estilo de jogo pobre do técnico Rafael Paiva.

Philippe Coutinho, poupado nos últimos jogos, entrou no segundo tempo e em nada contribuiu, o que infelizmente não é novidade. Dimitri Payet sequer viajou à Fortaleza. O motivo? Ninguém sabe. Maxime Dominguez, contratado por R$ 10 milhões, é preterido até por Alex Teixeira em fim de carreira. Então contratou para quê? Vou nem falar de Jean David…

Libertadores

É inegável que o mérito do trabalho do Rafael Paiva é manter o Vasco longe da zona de rebaixamento, mas não impede que seja um fim de temporada com pouco a se comemorar por dois motivos: desempenho e preocupação com o futuro com a manutenção de Marcelo Sant’Ana à frente do futebol.

Enquanto isso, por incrível que pareça, o Gigante ainda “corre o risco” de ir à Libertadores de 2025. Mesmo que não queira, a possibilidade de G9 abre a chance para a equipe vascaína se classificar para o torneio, só que mesmo assim não parece empolgada para garantir ao menos a nona posição, agora vendo o Corinthians no retrovisor.

18 comentários
  • Responder

    Com este jogo??? Pra que? Contra o Botafogo o time inteiro “andava” em campo. Não jogaram nada. Contra o Fortaleza não perdi meu tempo porque sabia que seria outra derrota VERGONHOSA. O que Alex Teixeira veio fazer aqui?????. O Leo. Pelo Amor de Deus!!! Esse cara joga pelada!!!!. Vai jogar na Várzea que é melhor. O time do Vasco se resume em um único jogador: “Léo Jardim”. O resto está um absurdo!!!!!

  • Responder

    O que acontece com o Vasco é fruto de uma diretoria amadora, incompetente e que vem usando, há duas décadas, o nome desse grande clube para aparecer, satisfazer suas doentias vaidades e realizar negociatas com seus iguais e espertos empresários. Só têm interesses em ganhar comissão contratando jogadores de qualidade duvidosa e, por isso, sem gabarito para envergar a gloriosa e histórica camisa da Cruz de Malta. Até melhorou um pouco com a dedicada administração do incansável Pedrinho. Mas só vai progredir de fato quando zarpar a barca com um monte de jogadores fracos, recuperação física do Paulinho, Jair, Deivid,, Estrela, Adson e Coutinho e, principalmente, dando chances reais aos meninos sangue bom da base. Chega de barangas. Avante Vasco !!!

  • Responder

    Rapaz, que matéria tendenciosa, tenha um pouco mais de respeito com a instituição Vasco da Gama!! Estamos chegando ao final de um ano de competições e o time está saturado, o Vasco não têm plantel para suportar tantos jogos e manter um nível competitivo!!!

  • Responder

    Da vergonha de ver o Vasco assim. Parece time mediano a pequeno.
    Pensam muito pequeno. Tanto dirigentes como time,nao tem pegada. Vejam so: Vasco time grande respeitado. Perdeu por 3×0 para o Botafogo.No Rio de Janeiro. O novato Cuiaba E.C. Veio de Mt e empatou com o Botafogo. Olha!! Botafogo completo engenhao lotado. Time por time!! O do Vasco e bem superior ao do Cuiaba. Por ai ja da de ver o qto o Vasco vai mau. Os jogadores parecem um bando de Aranhas ou Centopeias sem raca. Parecem que nao sabem jogar futebol. Agora nao querem disputar a libertadores. E bom mesmo nao disputar, so assim nos poupa de seguidos vexames. Vasco hoje e a 4 forca do Rj e olha la.

  • Responder

    Vamos que vamos

  • Responder

    Time medíocre e técnico fraco formam uma combinação calamitosa no Vasco. O time não apresenta evolução alguma mesmo quando tem uma semana para treinamento. A defesa, ponto débil e que até às pedras de São Januário sabem disso, não parece preocupar nem o técnico nem a diretoria(?) do clube. Tanto é assim que já renovaram o contrato do Maicon, um zagueiro sabidamente lento e pesadão, só falta renovar o do Léo, que falha jogo sim o outro também, para confirmar o que já se desconfia: o Vasco não tem nenhuma pretensão de disputar nada não que vem. Por isso acredito que a vaga na Libertadores não está nas pretensões dessa diretoria INCOMPETENTE. A vaga na principal competição das Américas obrigaria o clube a investir sob pressão da torcida, e isso é uma coisa que eles não desejam. A verdade é que o Vasco da Gama se apequenou e se acostumou a ser figurante e assistir a vitória dos rivais nas competições. É triste ver um clube GIGANTE definhando a cada ano. Em breve seremos irrelevantes no futebol brasileiro e sua torcida será lembrada por viver de recordações de um passado cada vez mais distante.

  • Responder

    Bom dia a todos,e/a todas. A pessoa que escreve essa matéria, não sabe nada de futebol, ou está querendo perturbar o trabalho do Pedrinho. Que não é uma pessoa da área econômica, como o( vou chamar aqui de maluco) para não ter perigo de querer me processar. Pois um cara que sempre foi da área financeira, quase acabou com um clube(e sem time, sem bons jogadores, sem bons, treinadores) e ainda arrumou uma empresa. (7171) Que quase falou o nosso querido Vascão. E vem atacar um cara que está dando tudo de sim para acertar o Vascão da gama. É um cara, anti vascaíno, vai ver que é torcedor do URUBU. Um time que ficou Rico de repente.

  • Responder

    A melhor coisa que aconteceu foi o Atlético Mineiro ter desclassificado o Vasco na semifinal da copa do Brasil, com esse elenco vergonhoso, uma zaga ridícula e um estagiário como treinador, nós iríamos tomar no mínimo seis a zero do Urubu na final, graças a Deus foi poupado dessa humilhação.

  • Responder

    Pelo amor de Deus, vcs ainda não perceberam que o meio de campo do Vasco eh o culpado de uma zaga furada? Não que nossos zagueiros sejam excelentes, longe disso, mas se tivéssemos um meio de campo compacto o zaga funcionário, mas não, deixam os zagueiros no mano a mano , aí não dá. Jogo pobre do Rafael Paiva? Muito pouca culpa dele, pq o time tá uma merda mesmo. Mas pq ele não testa o máxime? Aí eu não consigo entender tbm umas mexidas que ele faz. Payet, piton, Coutinho , cocão, ninguém entrega , aí fica dificil

  • Responder

    Ah, o Lucas Zucarello, já era para está ajudando , menimo novo que com certeza iria causar preocupação na zaga do outro time, ta esperando o que , vendo que o que estão ai o resultado não está saindo, tem horas que é preciso mudanças , analisem

  • Responder

    Srs, como podemos produzir , sendo que os pensamentos de payet e coutinho e nivel europa , e sendo que emocionalmente a zaga e o meio de campo todos tem receio de errar , esse e um problema , e outra jogos assim no meu ponto dw vista teria que botar os meninos do sub 20 na zaga piton e uma sapucai e um desfile do lado dele e pele e maicon , infelizmente nao tem como acertar diante da pressão , o.paiva devia era por o GB, e o Rayan e o alegria , la na frente meninos novos que podem da apoio e alguem no meio que fça a bola chegar neles

  • Responder

    O vasco precisa de técnico que pensa como time grande e não pessoas com tendências de menores e incapazes. O Paiva sempre justifica a derrota como se fossemos pequenos e os adversários grandes.

  • Nao caindo para segundona já estamos no lucro
    Maicon e Leo não dá.
    Pega a Molecada do Sub 20 e coloca pra jogar.
    Na direita temos o PH
    Na esquerda o Leandrinho
    Na vaga Gustavo e Ulisses
    O que está faltando para experimentar.
    Outro que tem que experimentar e o JP
    No ataque GB e Rayan
    Se não colocar não vamos saber se tem condições de subir.
    Paiva faz o básico.
    Cada um na sua posição. Não inventa
    ESQUECE essas contratações pífias que vieram

    • A política suja de São Januário ao longo dos anos, com administrações pífias, mancharam a nossa história, trazendo vergonha com rebaixamentos. Um garoto de 10 anos me perguntou : ” Tio , quantos anos o Vasco não ganha um título? É torcedor do nosso maior rival. Sem palavras.

  • Responder

    com esse elenco fraco é melhor nem participar da libertadores, poupar a torcida de tanto estresse.

  • Responder

    É incrível como o Vasco aprendeu ter no seu dia a dia o jeito de vira lata. Está apanhando e voltando pra casa abanando o rabo, esperando a próxima surra.

    • Concordo meu amigo mas isto se dá pelo técnico que é o espelho do time. Técnico que pensa que os adversários são sempre melhores e mais fortes, jamais vai conseguir disputar de igual pra igual.

  • Responder

    O time é ruim e o treinador também eo presidente pior ainda não comseguil contratações um zagueiro nen um cabeça de área Bom e inoperante e torcida mais um ano sofrendo aí trás Alex Teixeira e Souza pra que

Comente

Veja também
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Sair da versão mobile