Vasco negocia sem custos 30% do passe de Paulo Vitor ao Valladolid-ESP
A situação veio à toa após os nomes de Paulo Vitor, além de Luan Garcia e Mateus Vital, não aparecerem no balanço financeiro de 2021.
Recentemente, o Vasco da Gama divulgou o balanço financeiro de 2021, que mostrou o panorama do Clube no ano passado. O documento continha, entre muitos detalhes, a lista dos jogadores que o Gigante mantém porcentagem, estando ou não no elenco nesse momento.
Foi justamente nesse ponto que o canal Atenção, Vascaínos! notou que alguns nomes que estavam presentes no balanço de 2020, não apareceram mais em 2021. São três jogadores oriundos das categorias de base que não estão mais no Cruzmaltino, casos de Luan Garcia, Mateus Vital e Paulo Vitor.
O Gigante aparecia com 40% do zagueiro, 15% do meio-campista e 30% do atacante. O canal questionou ao Vasco sobre as ausências e recebeu uma resposta. Sobre os dois primeiros, o que se disse foi que não apareceram por um erro e serão incluídos numa errata em breve, só que o terceiro não está porque o Clube vendeu sua parte ao Real Valladolid, da Espanha, sem custos.
– Por uma falha no envio dos documentos, ficaram realmente faltando no balanço financeiro de 2021, os nomes dos jogadores Luan Garcia Teixeira, Mateus da Silva Vital Assumpção, além de Paulo Vitor Fernandes Pereira. Os dois primeiros serão incluídos em uma errata a ser editada em breve. Os percentuais seguem os mesmos. Já o último, foi negociado sem custo para o Valladolid, da Espanha – explicou o Vasco.
Paulo Vitor está no clube espanhol desde 2020, vindo de passagens rápidas por dois clubes do País. Ao negociá-lo, o Vasco manteve porcentagem para uma futura venda do atacante. Porém, como informou a nota, essa ‘fatia’ não existe mais e o motivo de cedê-la de graça não foi divulgado. Quanto aos outros dois, Luan está no Palmeiras e Vital no Panathinaikos, da Grécia, emprestado pelo Corinthians.