Vasco negocia contratação de jogador do Goiás
O Vasco já iniciou os contatos com o Goiás para contratar Lucas Rodrigues, e tem otimismo para fechar o negócio.

O Vasco negocia a contratação de Lucas Rodrigues, volante de 19 anos do Goiás. Destaque na Série B e na Seleção Brasileira Sub-20, o jovem entrou no radar do clube carioca para reforçar o meio de campo.
O Cruzmaltino já iniciou os contatos com o Goiás e sinalizou com uma proposta. Há otimismo nos bastidores sobre a possibilidade de fechar o negócio. Admar Lopes e Felipe gostam do futebol do atleta e acompanham sua evolução.
Lucas é visto como um camisa 8 completo. Ele pode atuar nas três funções do meio de campo e tem características que agradam à comissão técnica. Internamente, existe a avaliação de que o jovem pode ganhar espaço no elenco de São Januário assim que for contratado.
Na atual temporada, o meio-campista marcou seis gols pelo Goiás. Ele também se firmou como titular, principalmente no segundo turno da Série B. Antes disso, teve papel importante na conquista do Campeonato Goiano de 2026, encerrando um jejum de sete temporadas do clube.
O bom desempenho também abriu espaço na Seleção Brasileira Sub-20. Lucas foi titular em quatro das últimas cinco partidas e marcou no amistoso contra a Dinamarca, no fim de setembro. Com isso, ganhou ainda mais destaque no cenário nacional. O jogador está novamente convocado para defender o Brasil contra o Peru, nos dias 13 e 16 de novembro.