Vasco negocia com Ricardo Sá Pinto

O Vasco da Gama negocia com Ricardo Sá Pinto, informação confirmada pelo empresário do treinador portugues.

Ricardo Sá Pinto, novo técnico do Vasco
Ricardo Sá Pinto, novo técnico do Vasco

Mais um treinador europeu está a caminho do futebol carioca. O Vasco está muito próximo de contratar um novo técnico e planeja anunciar nas próximas horas o substituto de Ramon Menezes. Ricardo Sá Pinto tem negociações avançadas com o clube, há um acordo verbal e faltam detalhes para o treinador de 48 anos ser confirmado como novo comandante da equipe de São Januário.

Quem confirma a informação é o empresário do português, o ex-jogador Hugo Cajuda. Está será a primeira vez que Ricardo Sá comandará uma equipe brasileira na carreira.

– Nós estamos chegando em Portugal porque estávamos numa reunião na Grécia com outro clube, e rompemos essa negociação (por causa do Vasco) – afirmou Hugo Cajuda.

Oficialmente o Vasco ainda não confirma o acerto, mas o ge apurou que Ricardo Sá Pinto é alvo e as conversas estão muito adiantadas. O clube planeja um desfecho para anunciar o treinador ainda nesta terça-feira.

Desde a saída de Ramon, o Vasco buscava a contratação de um treinador experiente. Felipão e Dorival Júnior foram procurados pela diretoria, mas recusaram o convite de Alexandre Campello, que sempre se manteve à frente nas negociações.

Com estilo brigador e conhecido por ser muito participativo à beira do gramado, Ricardo Sá Pinto foi jogador e teve destaque no Sporting e na seleção portuguesa. Iniciou a carreira como treinador no clube de Lisboa, em 2012. Além do futebol português, acumula passagens como técnico por Grécia, Sérvia, Árabia Saudita e Bélgica. Seu último trabalho foi no Sporting Braga, no ano passado.

Seu último clube foi o Braga, por onde alcançou 12 jogos de invencibilidade na Liga UEFA (10 vitórias, 2 empates) e classificou a equipe para a final da Copa da Liga de Portugal.

Ricardo chega ao Rio esta semana com seu agente, Hugo Cajuda. Ambos estavam na Grécia negociando com outro clube. Mas as tratativas foram interrompidas após a proposta oficial do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Sou vascaíno de coração. Quando o campeonato brasileiro passou a ser pontos corridos q nos torcedores estamos sendo enganados todos os dias. É sempre o mesmo discurso, formar um time forte para o próximo ano, próximo ano, próximo ano e esse ano nunca chegou, ninguém q treinar ou jogar num time q só vive de mentiras, sem pagar em dias e brigando todos os p não cair. Fora as quedas q já tive. Eu não acredito mais em nimguem no vasco. Nenhum dirigente quer o bem p o nosso Vasco, não tão nem aí p nosso suprimento. Perde hoje e amanhã anuncia uma mentira e sai empurrando o vasco p o buraco.

  • Responder

    Ricardo sá Pinto é o mais cotado para comandar o time vascaíno,manda a ver.

    • Se não atrasar salários dos jogadores técnico e os funcionários do clube aí é com os atletas da o suor

  • Responder

    Que venha 1 um treinador competente e que o presidente Pag o salário dos jogadores e do treinador em dia só assim o Vasco pode sonhar alto

Comente

Veja também
Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.

Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.