Vasco negocia com o paraguaio Elias Ovelar para o Sub-20

O Vasco da Gama negocia com o atacante Elias Ovelar, de 19 anos, e deve fechar empréstimo com o paraguaio até o meio do ano.

Elias Ovelar, cogitado no Vasco
Elias Ovelar, cogitado no Vasco (Foto: Reprodução Instagram de Elias Ovelar)

Meio-campista titular do Vasco, Matías Galarza treina com o técnico do sub-20 Siston para a estreia do Carioca, na quarta-feira contra a Portuguesa. O meia de 19 anos, completados no início do mês, em breve vai receber a companhia de mais dois jovens compatriotas.

Um deles já está fechado por empréstimo até janeiro de 2022: o meia canhoto Diego Fernández, de 18 anos, convocado nas últimas chamadas para a seleção paraguaia sub-20. Companheiro recente de Matías Galarza, por sinal, na Albiceleste, e na última convocação de Fabrizio Peralta, contratado pelo arquirrival Flamengo.

O outro ainda está em negociação. O atacante Elias Ovelar, de 19 anos, deve fechar empréstimo até o meio do ano, com possibilidade de extensão contratual também até janeiro de 2022.

Os dois chegam – caso Ovelar também seja contratado – com preço de direitos econômicos fixados – o atacante deixou o Cerro Porteño e será vinculado a outro time paraguaio. Fernández, que fez estreia entre os profissionais ainda em 2019 (no Paraguai, os clubes são obrigados a relacionar atletas sub-20), pertence ao Sportivo Luqueño.

A chegada envolveu cena curiosa. O empresário Regis Marques publicou foto nas redes sociais ao lado de Maxi Biancucchi, ex-jogador do Flamengo e primo de Lionel Messi, hoje agente de futebol, ao lado de Ovelar. Na mesa, torcedores vascaínos notaram que havia escudo do Vasco na papelada – o contrato era de Fernández.

Matías Galarza, que teve boa participação na temporada vitoriosa da base vascaína de 2020, pertence ao Olimpia. A opção de compra é de cerca de US$ 700 mil. Ele está emprestado ao Vasco até janeiro de 2022.

No Twitter, o gerente da base do Vasco, Carlos Brazil, confirmou a negociação por Ovelar, informada inicialmente pelo analista de mercado da bola Emmanuel Luiz. Nas primeiras rodadas do Carioca, o time vascaíno terá base de jogadores formados em São Januário.

Fonte: Globo esporte

Leia mais sobreElias Ovelar
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Nos 21 jogos que comandou o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e CRB

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e CRB, neste sábado, em São Januário, pela 5ª rodada da Série B.

Veja mais notícias