Vasco negocia com o paraguaio Elias Ovelar para o Sub-20
O Vasco da Gama negocia com o atacante Elias Ovelar, de 19 anos, e deve fechar empréstimo com o paraguaio até o meio do ano.
Meio-campista titular do Vasco, Matías Galarza treina com o técnico do sub-20 Siston para a estreia do Carioca, na quarta-feira contra a Portuguesa. O meia de 19 anos, completados no início do mês, em breve vai receber a companhia de mais dois jovens compatriotas.
Um deles já está fechado por empréstimo até janeiro de 2022: o meia canhoto Diego Fernández, de 18 anos, convocado nas últimas chamadas para a seleção paraguaia sub-20. Companheiro recente de Matías Galarza, por sinal, na Albiceleste, e na última convocação de Fabrizio Peralta, contratado pelo arquirrival Flamengo.
O outro ainda está em negociação. O atacante Elias Ovelar, de 19 anos, deve fechar empréstimo até o meio do ano, com possibilidade de extensão contratual também até janeiro de 2022.
Os dois chegam – caso Ovelar também seja contratado – com preço de direitos econômicos fixados – o atacante deixou o Cerro Porteño e será vinculado a outro time paraguaio. Fernández, que fez estreia entre os profissionais ainda em 2019 (no Paraguai, os clubes são obrigados a relacionar atletas sub-20), pertence ao Sportivo Luqueño.
A chegada envolveu cena curiosa. O empresário Regis Marques publicou foto nas redes sociais ao lado de Maxi Biancucchi, ex-jogador do Flamengo e primo de Lionel Messi, hoje agente de futebol, ao lado de Ovelar. Na mesa, torcedores vascaínos notaram que havia escudo do Vasco na papelada – o contrato era de Fernández.
Matías Galarza, que teve boa participação na temporada vitoriosa da base vascaína de 2020, pertence ao Olimpia. A opção de compra é de cerca de US$ 700 mil. Ele está emprestado ao Vasco até janeiro de 2022.
No Twitter, o gerente da base do Vasco, Carlos Brazil, confirmou a negociação por Ovelar, informada inicialmente pelo analista de mercado da bola Emmanuel Luiz. Nas primeiras rodadas do Carioca, o time vascaíno terá base de jogadores formados em São Januário.
Fonte: Globo esporte