Vasco negocia com o Independiente valor do novo empréstimo de Benítez

O Independiente aceitou emprestar Martín Benítez novamente ao Vasco da Gama, até o encerramento do Campeonato Brasileiro.

Benítez durante treino pelo Vasco
Benítez durante treino pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/ge)

A improvável reviravolta aconteceu, e Benítez tem chance de retornar ao Vasco. Antes irredutível em relação a um novo empréstimo, o Independiente aceitou prorrogar o contrato do camisa 10 argentino até fevereiro, mês em que se encerra o Campeonato Brasileiro. Para tal, há necessidade de um acordo financeiro.

Esta, pelo menos, é a posição de Damiani, diretor esportivo do time argentino.

– Sim, existe a possibilidade do novo empréstimo. Precisamos acertar um valor. Por enquanto, isso ainda não aconteceu – disse ao ge o dirigente.

A informação da mudança de posicionamento do Independiente foi revelada, inicialmente, pelo site Esporte News Mundo. O ge, posteriormente, a confirmou.

Benítez, de 26 anos, chegou ao Vasco em fevereiro e tornou-se um dos grandes destaques da equipe após a retomada do futebol no Brasil. Foram 26 partidas e dois gols marcados. Como até a semana passada o Independiente não admitia um novo empréstimo, o Vasco comunicou no último dia 24 que Benítez voltaria ao clube de origem – o contrato terminou em 31 de dezembro e estabelecia que 60% dos direitos deveriam ser comprados por US$ 4 milhões (R$ 20,5 milhões).

No início da tarde desta segunda-feira, Alexandre Pássaro, durante sua apresentação como novo executivo de futebol do clube, admitiu que ainda tentava a prorrogação do empréstimo:

– É um jogador que agrada ao Vasco, a mim e à nova comissão técnica. As referências são as melhores. Sei da situação, sei do empréstimo e sei da opção de compra. Então, ele saiu do Vasco. Se existir qualquer possibilidade agora, será a prorrogação do empréstimo para ele terminar a temporada aqui, e, com isso, a gente ganha tempo para se preparar para fevereiro, seria importante. Vamos ver com o Independiente. O Benítez tem interesse.

De acordo com Pássaro, o único lugar possível para Benítez atuar agora é o Vasco.

– A janela na Argentina só reabre, para que ele possa ser registrado, no dia 29 de janeiro. Aqui no Brasil, as inscrições estão encerradas. Há uma possibilidade desde que a volta do nome dele no BID apareça em até 15 dias. Nosso interesse é quase que imediato, afinal, temos um jogo atrás do outro, então, se isso for ocorrer, tem de ocorrer nos próximos sete ou 10 dias, no máximo – disse Pássaro.

O Independiente sempre alegou ter outras propostas pelo meia, de times da Turquia, do Brasil e dos Estados Unidos. Por ora, nada se concretizou. Prorrogar o empréstimo sempre foi a posição defendida por Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco.

Fonte: Globo Espote

3 comentários
  • Ademir de Moraes Ferreira - 5 de janeiro de 2021

    Srmpre achei que o Independente estava blefando com relação ao Benitez. Não apareceu comprador algum e bem vai aparecer alguém disposto a dar 20.milhões por 60% do.passe. e excelente jogsdor mas não é aquele craque que decide. E bom como terceiro.volante devido sua lentidão e segurar muito a bola, mas nunca o meia avançado para chegar rápido a frente. Se ele voltar para o final do campeonato eu escaparia Andrey (se melhorar física e tecnicamente ou Bruno Gomes), Leo Gil (ou Matias). Benitez e Juninho.

    Responder
  • Vascaino - 4 de janeiro de 2021

    Tudo MENTIRA…. O Zé do Táxi acabou de confirmar a Rádio Tupi que é mentira.. não tem nenhuma negociação para Benitez Voltar!!!!
    Olha O Lucas Pedrosa tem que vir a público se retratar com a torcida do Vasco!

    Responder
  • Antônio Luiz - 4 de janeiro de 2021

    Benitez, obrigado por fazer tudo para ficar no Vasco! Hoje temos um técnico mais experiente e te muito conhecimento que vai ser bom para você! Tenta não perder a forma física porque futebol você tem.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de dezembro de 2021
Força Jovem pede desligamento de Castan após post sobre título do Corinthians

No Instagram, o zagueiro Leandro Castan foi criticado pela Força Jovem, que pediu o seu desligamento do Vasco da Gama.

Vasco inaugura loja no Barra Shopping

Neste sábado o Vasco da Gama inaugurou mais uma loja oficial no Rio de Janeiro, dessa vez, no Barra Shopping.

Reportagem destaca possível interesse do Vasco em Fernando Prass

Assista à reportagem que destaca a possibilidade do ex-goleiro Fernando Prass ser contratado para o departamto de futebol do Vasco da Gama.

Frustrações e revelação! confira resumo sobre laterais do Vasco em 2021

Veja o resumo sobre as laterais do Vasco da Gama, que contou com a revelação de Riquelme e frustrações de experientes.

Guardiões da Colina protocola carta aberta com questionamentos à diretoria vascaína

Confira a carta protocolada pelo grupo Guardiões da Colina na última sexta-feira, com críticas à diretoria do Vasco da Gama.

Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.

Castan é criticado após relembrar os 10 anos do título Brasileiro pelo Corinthians

O detalhe que rendeu mais críticas ao zagueiro Leandro Castan foi que o Corinthians levou a competição após disputa com o Vasco da Gama.

Andrey estaria acertado com o Internacional

Depois de deixar o Vasco da Gama, o volante Andrey já estaria com tudo acertado para reforçar o Internacional em 2022.

Fabio Azevedo afirma que Zé Ricardo já tem indicado reforços ao Vasco

Mesmo ainda tentando liberação no Catar, o técnico Zé Ricardo já estaria procurando reforços para o Vasco da Gama.

Assista a Vasco x Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Carioca Sub-17

Confira agora a transmissão de Vasco da Gama x Fluminense, clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca Sub-17.

Veja mais notícias