Vasco negocia com o Independiente valor do novo empréstimo de Benítez

O Independiente aceitou emprestar Martín Benítez novamente ao Vasco da Gama, até o encerramento do Campeonato Brasileiro.

Benítez durante treino pelo Vasco
Benítez durante treino pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/ge)

A improvável reviravolta aconteceu, e Benítez tem chance de retornar ao Vasco. Antes irredutível em relação a um novo empréstimo, o Independiente aceitou prorrogar o contrato do camisa 10 argentino até fevereiro, mês em que se encerra o Campeonato Brasileiro. Para tal, há necessidade de um acordo financeiro.

Esta, pelo menos, é a posição de Damiani, diretor esportivo do time argentino.

– Sim, existe a possibilidade do novo empréstimo. Precisamos acertar um valor. Por enquanto, isso ainda não aconteceu – disse ao ge o dirigente.

A informação da mudança de posicionamento do Independiente foi revelada, inicialmente, pelo site Esporte News Mundo. O ge, posteriormente, a confirmou.

Benítez, de 26 anos, chegou ao Vasco em fevereiro e tornou-se um dos grandes destaques da equipe após a retomada do futebol no Brasil. Foram 26 partidas e dois gols marcados. Como até a semana passada o Independiente não admitia um novo empréstimo, o Vasco comunicou no último dia 24 que Benítez voltaria ao clube de origem – o contrato terminou em 31 de dezembro e estabelecia que 60% dos direitos deveriam ser comprados por US$ 4 milhões (R$ 20,5 milhões).

No início da tarde desta segunda-feira, Alexandre Pássaro, durante sua apresentação como novo executivo de futebol do clube, admitiu que ainda tentava a prorrogação do empréstimo:

– É um jogador que agrada ao Vasco, a mim e à nova comissão técnica. As referências são as melhores. Sei da situação, sei do empréstimo e sei da opção de compra. Então, ele saiu do Vasco. Se existir qualquer possibilidade agora, será a prorrogação do empréstimo para ele terminar a temporada aqui, e, com isso, a gente ganha tempo para se preparar para fevereiro, seria importante. Vamos ver com o Independiente. O Benítez tem interesse.

De acordo com Pássaro, o único lugar possível para Benítez atuar agora é o Vasco.

– A janela na Argentina só reabre, para que ele possa ser registrado, no dia 29 de janeiro. Aqui no Brasil, as inscrições estão encerradas. Há uma possibilidade desde que a volta do nome dele no BID apareça em até 15 dias. Nosso interesse é quase que imediato, afinal, temos um jogo atrás do outro, então, se isso for ocorrer, tem de ocorrer nos próximos sete ou 10 dias, no máximo – disse Pássaro.

O Independiente sempre alegou ter outras propostas pelo meia, de times da Turquia, do Brasil e dos Estados Unidos. Por ora, nada se concretizou. Prorrogar o empréstimo sempre foi a posição defendida por Jorge Salgado, presidente eleito do Vasco.

Fonte: Globo Espote

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Srmpre achei que o Independente estava blefando com relação ao Benitez. Não apareceu comprador algum e bem vai aparecer alguém disposto a dar 20.milhões por 60% do.passe. e excelente jogsdor mas não é aquele craque que decide. E bom como terceiro.volante devido sua lentidão e segurar muito a bola, mas nunca o meia avançado para chegar rápido a frente. Se ele voltar para o final do campeonato eu escaparia Andrey (se melhorar física e tecnicamente ou Bruno Gomes), Leo Gil (ou Matias). Benitez e Juninho.

  • Responder

    Tudo MENTIRA…. O Zé do Táxi acabou de confirmar a Rádio Tupi que é mentira.. não tem nenhuma negociação para Benitez Voltar!!!!
    Olha O Lucas Pedrosa tem que vir a público se retratar com a torcida do Vasco!

  • Responder

    Benitez, obrigado por fazer tudo para ficar no Vasco! Hoje temos um técnico mais experiente e te muito conhecimento que vai ser bom para você! Tenta não perder a forma física porque futebol você tem.

Comente

Veja também
Nova Iguaçu x Vasco pela semifinal do Carioca 2024
Jogador do Nova Iguaçu viraliza ao exaltar torcida do Vasco no Maracanã; veja

Volante Sidney, reserva do Nova Iguaçu, estava aquecendo quando interagiu e elogiou torcedores do Vasco da Gama.

Josh Wander em São Januário
Há 2 anos, Josh Wander prometia acabar com disparidade financeira entre Vasco e Flamengo

Principal investidor da 777 Partners fez a promessa (não concretizada) à torcida do Vasco da Gama em 18 de março de 2022.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Vasco projeta 2 reforços para o Brasileiro

Visando uma realidade diferente no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama pretende reforçar pelo menos duas posições.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Marcos Braz, do Flamengo, comenta interesse do Vasco pelo Maracanã

Dirigente cutucou a 777, dona da SAF do Vasco da Gama, e afirmou que o Flamengo nunca tentou impedir o jogo contra o Nova Iguaçu no estádio.

Fabrício, do Nova Iguaçu, deixa o Maracanã de metrô
Goleiro do Nova Iguaçu deixa o Maracanã de metrô após vitória sobre o Vasco

Fabrício, goleiro do Nova Iguaçu, foi flagrado deixando o Maracanã com a família usando o metrô e viralizou nas redes sociais.