Vasco negocia com o atacante Serginho, do Giresunspor-TUR

Além do volante Bruno Henrique, o Vasco da Gama está negociando a contratação do atacante Serginho, que está de saída do Giresunspor-TUR.

Serginho está de saída do Giresunspor-TUR
Serginho em ação pelo Giresunspor-TUR

Bruno Henrique surge como o principal nome da lista de reforços do Vasco para a próxima janela de transferências. O volante de 33 anos, ex-Palmeiras e Corinthians, está em fim de contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e chegaria de graça ao clube no início de julho. Além dele, o Jogada10 apurou que o clube carioca negocia com o atacante Serginho, que defende o Giresunspor, da Turquia, que também fica livre ao fim da temporada europeia.

Aliás, essa é a tendência das negociações da SAF no momento. Afinal, o próximo aporte de mais de R$ 100 milhões está previsto para apenas em setembro. Com isso, diferentemente do início do ano, a diretoria busca perfis de jogadores que venham tendo destaque, mas sem necessidade de investimento financeiro no ato da contratação. Isso porque, em setembro, a janela se fecha novamente.

Os alvos do Vasco estão bem definidos: um volante, um meia e um atacante que atue pelos lados. Um zagueiro e um lateral-esquerdo, dependendo da renovação de Paulo Victor, estão entre as possibilidades. Diante da concorrência e dos custos para trazer Cuéllar, do Al-Hilal, a diretoria retomou o papo com um namoro antigo que defende justamente o rival do colombiano. Afinal, Bruno Henrique já foi especulado em janeiro, mas não foi liberado. Ele fez 26 jogos, com dois gols e soma duas assistências pelo Al-Ittihad nesta temporada.

Já Serginho, de 28 anos, seguiu muito cedo para uma rota alternativa na Europa. Passou por clubes na Albânia e Macedônia, onde se destacou, e hoje é titular do Giresunspor, da Turquia. O atacante já foi alvo do São Paulo e conversa com o Vasco e outros clubes para esta janela.

Vasco vive problema de ‘fluxo de caixa’

Ciente da necessidade de reforços, o diretor esportivo Paulo Bracks disse que tentaria conseguir mais recursos nas reuniões com a 777 Partners, na França. Mas as informações não são as melhores. Com problemas no fluxo de caixa destinado ao Vasco, a empresa norte-americana não tem conseguido honrar nem mesmo as parcelas dos acordos de compra de Puma, Capasso e Léo. Aliás, com o volante Andrey, restou uma dívida da comissão dele e de seus agentes na venda para o Chelsea. O caso foi parar na Justiça.

Diversos outros jogadores têm sido especulados. Para a meia de armação, Manuel Lanzini é um dos mais cogitados. O argentino, que defendeu o Fluminense no início da carreira, deve sair do West Ham, da Inglaterra. No entanto, apesar do interesse do Cruz-Maltino, também há forte concorrência, já que o River Plate estaria no páreo. Além disso, Lanzini, de 30 anos, permanece com mercado no futebol europeu.

No Vasco, oficialmente, o sigilo permanece absoluto. Na semana passada, o técnico Maurício Barbieri deu uma declaração para explicar as razões mercadológicas que o impedem de tocar no assunto reforços.

“Se eu disser a você que preciso da posição ‘x’, amanhã o Paulo (Bracks, diretor) vai receber 40 nomes daquela posição. E os que custavam um, vão estar sendo oferecidos por cinco (risos). Não é inteligente da minha parte dizer isso ou não. O que eu posso dizer e a gente já manifestou isso publicamente é que sim, existem peças que vão chegar no meio da temporada”, disse Barbieri.

‘Barca’ do Vasco deve sair no meio do ano

Se vão chegar reforços, alguns jogadores que não estão sendo utilizados podem ser negociados. São os casos do lateral-direito Gabriel Dias, que não voltou a jogar após lesão, em 2022; do volante Zé Gabriel, que não é relacionado há mais de três meses, e do atacante Vinícius. No total, o Vasco vem utilizando 33 atletas no dia a dia, mas alguns estão machucados ou têm atuado pelo time sub-20.

Aliás, desde janeiro, já saíram os seguintes nomes: o goleiro Alexsander, os zagueiros Anderson Conceição e Ulisses, o lateral-esquerdo Edimar, os meio-campistas Matheus Barbosa, Juninho e Nenê, e os atacantes Laranjeira, Erick e Zé Santos.

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    barbieri nao e um tecnico competente e experiente pra dirigir um time que passou dois anos na serie b e que acabou de subir para a primeira divisao. a diretoria do vasco deveria ter trazido um tecnico com bagagem internacional e experiente para animar os jogadores pois o time tem a mao do tecnico o abel ferreira do palmeiras e um exemplo disso, todos os jogadores do time o respeitam ele tem a equipe toda nas maos, o vasco ta sem comando e sem comandante

  • Responder

    Eu como torcedor vascaino tenho o direito de reclamar . Não adianta só falar que vai contratar tau jogador a 777 só fala mais não aje eu pergunto até quando voceis vão encistir nesse tal de barbieri esse treinador não entendi nada de futebol a diretoria tem que tomar uma atitude e contratar um treinador de ponta o caso contrário vamos denovo parar na série b fora barbieri vai lava loisa treinador de time peladeiro fora barbieri

  • Responder

    Tem que espulsar esses pilantra corrupto daí do clube olha as contratações que não haveria mais disparidade só matando essas erva da minha promessa cuellar.james Rodrigues Matias Roge.alam Patrick e tantos outros olha o que está chegando.carabajal.ruam cruz.. bambu deluca.cocao espera que o Vasco vai competir na série a leva esse timinho pra quarta divisão que vai penar pra subi uma verdadeira vergonha salgado golpistas deixa o Vasco pega esse bando 771 Barbieri bracks e some do clube

  • Responder

    Os torcedores do Vasco não pode reclamar das merdas que Vasco está contratando. Sabe porque? Porque esses torcedores que reclamam. são os mesmos que vão ao estádio aplaudir o time. Sendo assim o Salgado é seus cúmplices e a 777 estão achando que esta tudo bem . PROTESTO E NÃO IR AO ESTÁDIO.

  • Responder

    O problema é que o Vasco só contrata jogador que vem sem ônus e sem futebol né!

  • Responder

    O problema é que o Vasco só contrata jogadores que vem sem ônus e sem futebol.

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vasco consegue liminar e tira 777 Partners do controle da SAF

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Vasco da Gama e afastou a 777 Partners do controle da SAF do Clube.

Jardel nos tempos de Vasco
Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.