Vasco negocia com Neto Borges, do Genk-BEL; veja jogadas do lateral

O Vasco da Gama está encaminhando a contratação do lateral-esquerdo Neto Borges, do Genk-BEL, até o final de julho de 2021.

Neto Borges
Neto Borges (Foto: Divulgação)

A busca do Vasco da Gama por um lateral-esquerdo está próxima de terminar. Isso porque o Cruzmaltino estaria finalizando a contratação de Neto Borges, do Genk, da Bélgica. A informação é do site Esporte News Mundo.

Segundo divulgado pelo portal, Neto Borges, atualmente com 23 anos, assinaria contrato de empréstimo com o Vasco até o final de julho de 2021.

Nascido em Saubara, no interior da Bahia, Neto Borges se profissionalizou no futebol sergipano. Posteriormente, conseguiu destaque atuando pelo Tubarão, de Santa Catarina, e acabou sendo contratado pelo Hammarby, da Suécia. De lá, rumou para o Genk-BEL, com quem tem contrato até junho de 2022.

Habilidoso, o lateral se destaca pelos belos dribles e jogadas individuais, tendo na ofensividade sua principal característica.

Vale ressaltar que, caso a negociação se concretize, Neto Borges será a 4ª contratação do Cruzmaltino desde a retomada do futebol depois da paralisação por conta da pandemia do Coronavírus.

Além dele, o Clube já oficializou o zagueiro Marcelo Alves e os atacantes Ygor Catatau e Guilherme Parede. Há ainda o meia Carlinhos, ex-Vitória de Setúbal, que está prestes a ser anunciado oficialmente.

Confira os lances de Neto Borges

De acordo com o perfil no Twitter NewsColina, em 26 jogos pelo Hammarby em 2018, ano em que foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Sueco, Neto Borges deu quatro assistências e, paralelamente, participou de cinco grandes chances de gol. Além disso, teve uma média de 0,8 passes decisivos por partidas, com 48% de acerto em bolas longas e 23% de precisão nos cruzamentos.

Mais sobre:Neto Borges
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.