Vasco negocia com Latif Blessing do Los Angeles FC

O Vasco da Gama abriu negociação do ganês Latif Blessing, de 23 anos, que está no Los Angeles F.C, da MLS.

Latif Blessing negocia com o Vasco
Latif Blessing negocia com o Vasco

O Vasco busca lateral, meia e atacante para fechar o elenco, e um dos alvos está definido. O clube abriu negociações com Latif Blessing, ganês, de 23 anos, atualmente no Los Angeles F.C, da MLS.

O curioso é que Latif pode exercer as três posições em que o Vasco busca reforços. Ponta de origem, o africano também joga no meio de campo e, nessa temporada, vem atuando como lateral-direito. Em recente artigo do site da Major League Soccer, o ganês foi apontado como um dos jogadores mais versáteis da Liga Americana.

O Vasco já abriu negociações, mas não é uma situação simples. Latif é um dos destaques do Los Angeles FC, que não tem interesse em negociá-lo no momento. Pesa a favor do clube carioca, no entanto, uma questão familiar. A esposa do jogador ainda não conseguiu visto para morar nos Estados Unidos, o que tem incomodado o atleta.

Diante do cenário, jogador e Vasco trabalham com a possibilidade de Latif ser emprestado por uma temporada, até que a situação do visto da esposa dele seja regularizada. O empresário André Cury está ajudando o Vasco na negociação.

As bases salariais já estão acertadas. Resta apenas a liberação do Los Angeles FC.

Latif iniciou a carreira em Gana e foi eleito o melhor jogador da liga nacional em 2016. Além disso, no mesmo ano, ele foi o artilheiro da competição, com 17 gols. Em 2017 ele se transferiu para o Kansas City e na temporada seguinte foi para o Los Angeles FC.

Ao todo, desde sua primeira temporada como profissional nos Estados Unidos, em 2017, ele disputou 103 jogos na MLS. No último ano foram 34 partidas, 29 delas como titular. Ele marcou cinco gols e deu seis assistências.

Em 2017 ele integrou a pré-lista de Gana para a Copa Africana de Nações, mas ficou fora da convocação final.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Latif Blessing
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Quem?? O cara foi eleito o mais versatil… Eu tambem sou versatil; jogo em varias posicoes, ate de goleiro. Isso me qualifica para ser contratado pelo Vasco? Se bem que do jeito que as coisas andam, acho que tenho vaga na lateral direita do time, mesmo com 47 anos de idade…

  • Responder

    Nao conheço nunca nem tinha ouvido falar deve nao ser bom nao pois joga nos Estados Unidos o nível do futebol la é mesmo q a série C aqui no brasil

Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.