Avaí quer manter percentual sobre Matheus Barbosa; Vasco deve aceitar condição

Essa é a última questão que falta ser ajustada para que o jogador seja liberado pelo clube catarinense para acertar com o Vasco da Gama.

Matheus Barbosa em ação pelo Avaí em 2019
Matheus Barbosa em ação pelo Avaí em 2019 (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

O Vasco está próximo de acertar a contratação de Matheus Barbosa. A diretoria encaminhou o acerto com o volante e agora discute apenas ”os últimos detalhes” para sacramentar do jogador do 27 anos. A negociação está em andamento há alguns dias e demorou para avançar porque envolvia Avaí, dono dos direitos federativos do atleta, e Atlético-GO, equipe que ele tinha vínculo de empréstimo até dezembro.

Porém, nesta terça-feira, o Atlético-GO topou ceder Matheus Barbosa ao Vasco, pois entende que, embora seja um jogador de potencial, ele não fará falta para 2022 por ser reserva imediato de Marlon Freitas. A boa relação de Adson Batista, presidente do Dragão, com Carlos Brazil, diretor do Vasco, pesou também na decisão.

– Está liberado, sim. A nossa relação (Atlético-GO com o Vasco) também ajudou. O jogador está livre para fechar com o Vasco – disse Adson em contato com o Jornal O Dia.

Depois da liberação do Atlético-GO, o empresário do atleta, Mauricio Nassif, se reuniu com o Avaí, que topou rescindir com Matheus Barbosa, e o jogador chegará ao Vasco em definitivo.

Agora, Vasco e Avaí negociam apenas a questão da divisão dos direitos econômicos de Matheus Barbosa. O Leão não conta o jogador para 2022 e não irá dificultar, mas entende que merece ficar com um percentual para uma futura venda. As partes garante que essa situação não terá entrave, e a operação perto de ser fechada.

Matheus Barbosa teve o nome aprovado pelo técnico Zé Ricardo, que entende que o volante se encaixa bem no esquema que deseja montar a equipe neste começo de temporada.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Fuzarca questiona associação pela demora do balanço e critica SAF por prejuízo

O grupo Fuzarca questionou a gestão Pedrinho estar surpresa com a situação do Vasco da Gama, citando uma proximidade com a passada.

Sair da versão mobile