Avaí quer manter percentual sobre Matheus Barbosa; Vasco deve aceitar condição

Essa é a última questão que falta ser ajustada para que o jogador seja liberado pelo clube catarinense para acertar com o Vasco da Gama.

Matheus Barbosa em ação pelo Avaí em 2019
Matheus Barbosa em ação pelo Avaí em 2019 (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

O Vasco está próximo de acertar a contratação de Matheus Barbosa. A diretoria encaminhou o acerto com o volante e agora discute apenas ”os últimos detalhes” para sacramentar do jogador do 27 anos. A negociação está em andamento há alguns dias e demorou para avançar porque envolvia Avaí, dono dos direitos federativos do atleta, e Atlético-GO, equipe que ele tinha vínculo de empréstimo até dezembro.

Porém, nesta terça-feira, o Atlético-GO topou ceder Matheus Barbosa ao Vasco, pois entende que, embora seja um jogador de potencial, ele não fará falta para 2022 por ser reserva imediato de Marlon Freitas. A boa relação de Adson Batista, presidente do Dragão, com Carlos Brazil, diretor do Vasco, pesou também na decisão.

– Está liberado, sim. A nossa relação (Atlético-GO com o Vasco) também ajudou. O jogador está livre para fechar com o Vasco – disse Adson em contato com o Jornal O Dia.

Depois da liberação do Atlético-GO, o empresário do atleta, Mauricio Nassif, se reuniu com o Avaí, que topou rescindir com Matheus Barbosa, e o jogador chegará ao Vasco em definitivo.

Agora, Vasco e Avaí negociam apenas a questão da divisão dos direitos econômicos de Matheus Barbosa. O Leão não conta o jogador para 2022 e não irá dificultar, mas entende que merece ficar com um percentual para uma futura venda. As partes garante que essa situação não terá entrave, e a operação perto de ser fechada.

Matheus Barbosa teve o nome aprovado pelo técnico Zé Ricardo, que entende que o volante se encaixa bem no esquema que deseja montar a equipe neste começo de temporada.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile