Avaí quer manter percentual sobre Matheus Barbosa; Vasco deve aceitar condição

Essa é a última questão que falta ser ajustada para que o jogador seja liberado pelo clube catarinense para acertar com o Vasco da Gama.

Matheus Barbosa em ação pelo Avaí em 2019
Matheus Barbosa em ação pelo Avaí em 2019 (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC)

O Vasco está próximo de acertar a contratação de Matheus Barbosa. A diretoria encaminhou o acerto com o volante e agora discute apenas ”os últimos detalhes” para sacramentar do jogador do 27 anos. A negociação está em andamento há alguns dias e demorou para avançar porque envolvia Avaí, dono dos direitos federativos do atleta, e Atlético-GO, equipe que ele tinha vínculo de empréstimo até dezembro.

Porém, nesta terça-feira, o Atlético-GO topou ceder Matheus Barbosa ao Vasco, pois entende que, embora seja um jogador de potencial, ele não fará falta para 2022 por ser reserva imediato de Marlon Freitas. A boa relação de Adson Batista, presidente do Dragão, com Carlos Brazil, diretor do Vasco, pesou também na decisão.

– Está liberado, sim. A nossa relação (Atlético-GO com o Vasco) também ajudou. O jogador está livre para fechar com o Vasco – disse Adson em contato com o Jornal O Dia.

Depois da liberação do Atlético-GO, o empresário do atleta, Mauricio Nassif, se reuniu com o Avaí, que topou rescindir com Matheus Barbosa, e o jogador chegará ao Vasco em definitivo.

Agora, Vasco e Avaí negociam apenas a questão da divisão dos direitos econômicos de Matheus Barbosa. O Leão não conta o jogador para 2022 e não irá dificultar, mas entende que merece ficar com um percentual para uma futura venda. As partes garante que essa situação não terá entrave, e a operação perto de ser fechada.

Matheus Barbosa teve o nome aprovado pelo técnico Zé Ricardo, que entende que o volante se encaixa bem no esquema que deseja montar a equipe neste começo de temporada.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.