Vasco negocia a contratação de Marcos Paulo, do Atlético de Madrid

Em busca de renovar o time para 2025, Vasco da Gama mira a chegada do atacante Marcos Paulo, do Atlético de Madrid.

Marcos Paulo, ex-Fluminense, tem conversas em aberto com o Vasco
Marcos Paulo, ex-Fluminense, tem conversas em aberto com o Vasco (Foto: Divulgação/ Atletico de Madrid)

Marcos Paulo, do Atlético de Madrid, pode ser um dos reforços do Vasco para 2025. O atacante de 23 anos, que recebeu poucas oportunidades desde sua chegada à capital espanhola, busca um retorno ao Brasil e tem conversas em aberto com a diretoria cruz-maltina, conforme apuração da reportagem do Lance!.

A chegada pode acontecer por empréstimo em um primeiro momento, com os espanhóis arcando com cerca de 60% do salário, o que facilita a negociação. O jogador já foi alvo de interesse vascaíno em janelas de transferência anteriores.

O anúncio da contratação de Fábio Carille como novo técnico do Vasco também pode ser um facilitador para um final feliz na negociação. Marcos Paulo foi alvo do Santos durante a passagem de Fábio Carille no Peixe, e o comandante pode ter influência nas conversas, visando à montagem do elenco para 2025.

Marcos tem o desejo de voltar ao Brasil para retomar o bom futebol e vê com bons olhos o Rio de Janeiro. Revelado pelas categorias de base do Fluminense, uma volta ao Tricolor não está descartada, mas a proximidade é maior com o Vasco neste momento.

Marcos Paulo era um dos destaques da “Geração de Ouro” da base do Tricolor, jogando com atletas como Luiz Henrique, Martinelli, João Pedro e André. No profissional, o jogador foi peça importante na fuga do rebaixamento em 2019. No ano seguinte, o atacante assumiu a camisa onze e foi um dos principais nomes do time, terminando a temporada como vice-artilheiro do elenco.

Porém, o jogador teve seguidos impasses com a diretoria tricolor. Marcos tinha o desejo de ser vendido e esbarrou em litígios por uma renovação contratual. Sem chegar a um acordo, o cria de Xerém acabou deixando o clube sem custos rumo ao Atlético de Madrid na janela do verão europeu de 2021.

Sem ganhar chances sob o comando de Diego Simeone, o atleta passou por seguidos empréstimos: Famalicão-POR, Mirandés-ESP, São Paulo e RWD Molenbeek, clube de John Textor na Bélgica. No Tricolor Paulista, fez parte da campanha do título da Copa do Brasil em 2023, mas uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo acabou levando ao fim do vínculo em comum acordo, ainda em setembro do mesmo ano.

Sempre retornando ao Atleti ao fim dos empréstimos, o jogador não entrou em campo nenhuma vez pelos colchoneros. Marcos Paulo pode desempenhar múltiplas funções no ataque e na criação. O objetivo de voltar para o Brasil é ter sequência e minutagem para recuperar a melhor forma.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Sport tem 4 desfalques para o jogo contra o Vasco

O Sport enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileiro e tem 4 desfalques para o duelo.

Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.