Vasco negocia com Diego Costa

A conversa entre Vasco da Gama e Diego Costa está em estágio inicial, mas a vontade da família do atacante em voltar ao Brasil deve pesar.

Diego Costa em campo pelo Wolverhampton, da Inglaterra
Diego Costa em ação pelo Wolverhampton-ING (Foto: Reuters)

Em busca de mais um reforço para o ataque, o Vasco iniciou conversas pela contratação de Diego Costa, ex-jogador do Wolverhampton, da Inglaterra. De acordo com informações do jornalista Lucas Pedrosa, as negociações ainda estão em fase inicial, mas sua família deseja voltar para o Brasil.

Diretor executivo do Vasco, Paulo Bracks ligou para o jogador diretamente. O atacante, de 34 anos, tem propostas da Inglaterra e mundo árabe. Para o setor, o Cruz-Maltino já contratou Sebastián Ferreira, mas a negociação com Michael Santos, do Talleres, complicou.

De acordo com informações do jornalista, os valores ainda vão ser colocados na mesa e, além disso, o processo de convencimento do Vasco vai ser extremamente importante para que Diego Costa tope defender o clube carioca.

Com passagens pela base do Barcelona Esportivo, de São Paulo, Diego Alves saiu muito cedo do futebol brasileiro e foi atuar em Portugal. Em 2007 foi contratado pelo Celta de Vigo e iniciou sua carreira na Espanha. Destaque do Atlético de Madrid, a partir de 2012, o brasileiro se naturalizou espanhol e defendeu a Fúria na Copa de 2014. Ele ainda atuou Chelsea por três temporadas e depois voltou ao Atlético de Madrid.

Em 2021, Diego Costa voltou ao futebol brasileiro para defender o Atlético-MG. O atacante fez parte do elenco campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil, mas não teve o brilho esperado. Na última temporada europeia, defendendo o Wolverhampton, o jogador atuou em 25 jogos e fez um gol.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Diego Costa
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
17 comentários
  • Responder

    Vasco já está rebaixado… É PENTA, É PENTA, É PENTA, É PENTA, É PENTA!

  • Responder

    O senhor Paulo Bracs errou, errou de novo e continua errando, o seu trabalho como responsável pelo futebol do Vasco é um desastre. Nada que faça agora resolverá a sua incompetência, mesmo que o Vasco ainda consiga continuar na série A.

  • Responder

    ESSE DIEGO COSTA É UM LIXO, UM EX JOGADOR, JOGADOR PROBLEMA, DESAGREGADOR, VAI DESTRUIR O ELENCO!

  • Responder

    A média de gols de Pedro Raul supera a dele e muito. Ave Maria!!! Chega de tanto sofrimento…

  • Responder

    Meu Jeova, onde o Bracks está com a cabeça??? Vai morrer na praua e afundar o Vasco

  • Cara concordo plenamente com vc era melhor da a garantia do talheres do que pega esse jogador velho e caro não faz gol um tempão, esse Paulo bosta tá levando alguma coisa nesse negócio

  • Cara concordo plenamente com vc era melhor da a garantia do talheres do que pega esse jogador velho e caro então faz gol um tempão, esse Paulo bosta tá levando alguma coisa nesse negócio

  • Responder

    Trazer um cara já morto para o futebol, com salário exorbitante, é a prova da incompetência do Bracks. O melhor seria apostar no atacante do Talleres

  • Responder

    Só vem refugo, um monte de time quebrado contrata bons nomes e o Vasco sendo SAF só vem refugo

    • Infelizmente essa empresa 777 que não tem nenhum conhecimento técnico de futebol; resolveu montar um time dentro da competiçao e o resultado taí; derrotas uma atrás da outra e dificilmente o Vasco não cai PARA série b e desta vez de forma vergonhosa, nunca vista em outras epocas. Não terá jeito mesmo; só um milagre salva o Vasco. Dá pena vé esse clube jogar, leva gols e não faz e quando faz não adianta. Hoje quando o time conseguiu diminuir o novo contratado fez pênalti. Que coisa triste

  • Responder

    So mais o Devson e mais novo e mais goleador do que esse Diego Costa que está paradão um tempão e o Devson e vascaíno de coração

  • Responder

    Essa contratação me faz lembrar Marquinhos Gabriel a grande esperança do Vasco pelo que um dia ele foi. Gente, começo a achar que Luis Mello foi, mas deixou o seu sucessor, Paulo Bracks, este continua com a missão de acabar com o time.

    • Esse Bracks tá comendo coco só pode, michael tá na ativa e é artilheiro, resolve a partida, aí prefere economizar, não basta sair o Mello, tem que sair essa merda tbm.

  • Responder

    O Vasco contratou um caminhão de jogadores se salvar 3 bons jogadores eu vou ter falar viu, desculpa mas em questão a qualidade são só refugos.

    • Com esse time e essa 777 vai para B e lá não terá vida facil porque lá tem times melhores do que esse Vasco; armazém de pancadas

  • Responder

    25 jogos e 1 gol. Sem comentários.

    • Cara concordo plenamente com vc era melhor da a garantia do talheres do que pega esse jogador velho e caro então faz gol um tempão esse Paulo bosta tá levando alguma coisa nesse negócio

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.