Vasco nega rumores sobre construção de estátua para Edmundo

O Vasco da Gama descartou estar preparando uma estátua para Edmundo, esclarecendo rumores que circularam na sexta-feira.

Edmundo usando camisa do Vasco com a logo da PIXBET
Edmundo usando camisa do Vasco com a logo da PIXBET (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O Vasco da Gama vai inaugurar em novembro uma estátua de seu principal ídolo, Roberto Dinamite, em São Januário. A iniciativa foi motivada pela comemoração dos 50 anos do primeiro gol do maior artilheiro cruzmaltino com a camisa do clube. Mas outro ídolo do Vasco pode em breve receber também a mesma homenagem, o ex-atacante Edmundo.

O boato circulou nesta sexta-feira pelas redes sociais, mas o clube, através de sua assessoria de imprensa, se apressou a negar qualquer planejamento neste sentido.

A notícia surgiu após o anúncio da PIXBET como nova patrocinadora máster do Vasco. Isso porque a empresa tem Edmundo como estrela de sua campanha de marketing e poderia até bancar o projeto.

O “Animal” é vascaíno de coração e tem diversas passagens pelo clube, onde inclusive encerrou sua carreira em 2008. No Vasco, foi campeão brasileiro em 1997 e maior artilheiro da competição antes da era dos pontos corridos.

A estátua de Edmundo completaria o trio de maiores atacantes do Vasco nos últimos 50 anos, já que Romário já tem a sua, inaugurada em 2007, em homenagem ao gol mil do Baixinho.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Edmundo
1 comentário
  • Responder

    Eu sou vascaíno desde os meus 8 para 9 anos, em uma família que só tem mulambos. Vi o surgimento do Romário, o fim de carreira do Dinamite, o Bebeto dando show de 89 a 92, a estreia do Edmundo no 4×1 no Corinthians em 92 em pleno Pacaembu, sem contar Pedrinho, Juninho, Felipe, Valdir, Yan, Sorato, Mauro Galvão entre outros. Concordo com a estátua do Romário somente pelo símbolo dos 1.000 gols, concordo com a estátua do Roberto pelo fato que 90% dos seus mais de 700 gols foram com a camisa do Vasco, que para mim, tirando a torcida, é maior representante do nosso clube como jogador (como dirigente foi um fiasco). Mas com relação ao Edmundo não posso concordar, mesmo ele ter sido o jogador que foi. Tão cedo não acredito que teremos um jogador com a habilidade, decisão e amor pelo clube que ele foi, mas estátua não dá!

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.