Vasco não venceu os últimos 5 jogos contra o Vitória em casa
O Vasco da Gama vem de dois empates e três derrotas para o Vitória jogando no Rio de Janeiro, com a última vitória em 2010.
Após quatro derrotas consecutivas, o Vasco da Gama encara o Vitória para quebrar a sequência negativa. A equipe baiana, assim como o Gigante, está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com o detalhe de ainda não ter vencido.
O Cruzmaltino é o 17º colocado, com três pontos, enquanto o Leão da Barra é o 18º, com apenas. O jogo será disputado em São Januário, mas não é uma garantia de bom resultado para o Cruzmaltino, até mesmo se considerar que foi goleado da última vez, para o Criciúma.
Historicamente, a equipe vascaína tem dificuldade contra o Rubro-Negro, e o mesmo acontece em casa. Por exemplo, o Vasco não vence o Vitória no Rio de Janeiro desde 2010, período em que foram disputados cinco jogos. Não é um grande recorte, mas já chama a atenção.
O último triunfo do Gigante sobre a equipe baiana foi em agosto de 2010, um magro 1×0, gol de Zé Roberto, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentaram outras cinco vezes no Rio de Janeiro, portanto, com o mando vascaíno, desde então, entre São Januário e o Maracanã, com dois empates e três triunfos do Leão da Barra, pelo Campeonato Brasileiro das Série A e B, além da Copa do Brasil.
Retrospecto
- 18 de setembro de 2013 – Vasco 1 x 2 Vitória – São Januário – 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
- 09 de março de 2017 – Vasco 1×1 Vitória – São Januário – 3ª fase da Copa do Brasil
- 05 de novembro de 2017 – Vasco 1 x 1 Vitória – Maracanã – 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
- 13 de maio de 2018 – Vasco 2 x 3 Vitória – São Januário – 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
- 10 de novembro de 2021 – Vasco 0 x 3 Vitória – São Januário – 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Querendo superar esses quase 14 anos sem vencer o adversário em casa, o Vasco enfrenta o Vitória na manhã deste domingo (06), a partir das 11h, em São Januário, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Com ajuda da massa vascaína, que deve lotar o estádio, o Gigante buscará reencontrar o caminho das vitórias.