Vasco não vence o São Paulo no Morumbi desde 2012; relembre as partidas
Desde então, o Vasco da Gama enfrentou o São Paulo no estádio do Morumbi ao todo 5 vezes, sendo que perdeu 4 e empatou 1.
Com a intenção de garantir uma vaga na Sul-Americana, e ainda com o sonho distante de Libertadores, o Vasco da Gama enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira (28), às 20h30min, no estádio do Morumbi, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o São Paulo enfrentando um bom momento não tão bom dentro do Campeonato Brasileiro, promete não ser uma partida nada fácil para o Vasco, ainda mais se considerar o retrospecto recente jogando na casa do adversário, que não tem sido nada positivo para o Cruzmaltino.
A última vez que o Vasco superou o São Paulo dentro do Morumbi foi pelo Campeonato Brasileiro de 2012, quando o Vasco venceu por 1×0, gol de Fágner. Vale destacar que, no ano anterior, em 2011, o Cruzmaltino também venceu o Tricolor Paulista no estádio, só que desta vez pelo placar de 2×0, gols de Éder Luís e Felipe.
7 anos se passaram desde a última vitória no Morumbi, sendo que, nesse período, o Vasco enfrentou o São Paulo um total de 5 vezes no estádio, pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Nessas partidas foram 4 vitórias do Tricolor Paulista e 1 empate.
Retrospecto recente do Vasco no Morumbi:
São Paulo 5×1 Vasco (Brasileirão de 2013)
São Paulo 3×0 Vasco (Copa do Brasil de 2015)
São Paulo 2×2 Vasco (Brasileirão de 2015)
São Paulo 1×0 Vasco (Brasileirão de 2017)
São Paulo 2×1 Vasco (Brasileirão de 2018)
O que pode animar o vascaíno em relação à partida desta quinta-feira (28) são dois fatores: o Vasco venceu o São Paulo nas 2 últimas vezes que o enfrentou, ambas em São Januário, e a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo tem tido um bom desempenho jogando fora de casa nesse Campeonato Brasileiro.
Lembrando que o Vasco está na 11ª posição com 45 pontos somados, estando assim firme para se garantir na Sul-Americana, sendo que, com o G6 tendo se tornando G8, o Gigante da Colina ainda tem chances matemáticas de beliscar uma vaga na Libertadores. É difícil, mas não impossível.
Site Vasco Notícias