Vasco não vence o Cruzeiro em Minas desde 2017
Tentando quebrar escrita negativa, Vasco da Gama não sai vitorioso de um duelo com o Cruzeiro em Minas desde 2017.
O próximo jogo da equipe do Vasco na Série do Campeonato Brasileiro será contra o Cruzeiro, na próximas quarta-feira (21), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em partida válida pela 31ª rodada. O retrospecto deste clássico nacional é desfavorável para o Cruz-Maltino, havendo dificuldades para sair com um resultado positivo de Minas.
Vale lembrar que dos últimos cinco jogos do Vasco contra o Cruzeiro em Minas Gerais, o Gigante da Colina venceu uma. No dia 26 de novembro de 2017, com gol do zagueiro Paulão, o Cabuloso saiu derrotado dentro de casa. A partida foi válida pela 37ª rodada da Série A. Decerto, Zé Ricardo o antigo treinador desta temporada, também estava a frente do Vasco naquele ano, levando o time para a Libertadores. Um dos protagonistas do time era Nenê, que na atual temporada exerce o mesmo papel. De lá pra cá, dois empates e duas derrotas.
Porém, com a vitória sobre o CRB, no último sábado, a equipe mineira ficou a três pontos do acesso matemático à Série A do Campeonato Brasileiro. O triunfo sobre os alagoanos fez o Cruzeiro somar 65 pontos na liderança isolada da Série B 2022. O time comandado por Paulo Pezzolano tem 14 pontos de vantagem para o Bahia, segundo colocado.
Em caso de vitória diante do Vasco na quarta-feira, o Cruzeiro vai somar 68 pontos. Como Londrina e Vasco ainda se enfrentam, apenas um dos dois times pode chegar, no máximo, a 69 pontos, enquanto a outra equipe vai conseguir 66, pontuação insuficiente para ultrapassar o Cruzeiro no G-4. Se Vasco e Londrina empatarem, os dois times vão chegar, no máximo, a 67 pontos e não ultrapassariam a marca do Cruzeiro. Com isso, a Raposa estaria garantida 100% na elite do brasileirão.
Em mais 80 partidas disputadas entre Vasco e Cruzeiro, a equipe mineira se sobressai com 31 vitórias, contra 21 do Vasco, além de 28 empates. Pelo brasileirão são 57 jogos e os clubes podem voltar a se enfrentar na elite da competição ano que vem. Pela Série B são três partidas, já na Libertadores 6 duelos.
Fonte: Uol