Vasco não teme punição da FIFA e deve registrar Alex Teixeira até terça-feira

O técnico português Ricardo Sá Pinto acionou o Vasco da Gama acionou a FIFA por causa de uma dívida milionária.

Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário
Ricardo Sá Pinto durante jogo em São Januário (Foto: Daniel Castelo Branco)

O Vasco foi acionado na Fifa, pelo técnico português, Ricardo Sá Pinto, por salários atrasados em sua passagem pelo clube no final de 2020. A ação, no valor de R$ 1,4 milhão, tramita na Câmara de Resoluções de Disputas da entidade. A informação sobre a dívida foi noticiada primeiro pelo ‘Atenção, Vascaínos’ e confirmada pelo Jogada10.

De acordo com o Vasco, o assunto já está sendo solucionado pelo clube, que não teme sofrer com o Transfer Ban por parte da Fifa, que impediria o Cruz-Maltino de inscrever novos jogadores. No entanto, a princípio, não há risco de Alex Teixeira não ser inscrito. O atacante deve ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta terça-feira. Além do mais, o clube ainda não foi notificado pela entidade.

Ricardo Sá Pinto esteve no comando do time nos últimos três meses de 2020 e não recebeu salários. Em 15 jogos, o treinador somou três vitórias, seis empates e seis derrotas.

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Ele tem que cobrar do Zé do táxi e depois repassar para o Vasco pelos danos causados a instituição.

  • Responder

    Treinador medíocre ,destemperado ,quem tinha de pagar si ele tem dívidas deveria ser cobrado quem o contratou para ele fazer turismo no Rio . o Vasco sim ,é que tinha de cobrar na justiça o prejuízo que causou ao clube em que ele foi um dos responsáveis pela queda para a segunda divisão .

    • Discordo totalmente. Quem teria que ser responsabilizado é quem o contratou. Ele é um profissional e cumpriu seu papel, dentro da sua limitação.

Comente

Veja também
Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco lançará parceria da Betfair em evento nesta quinta-feira

O Vasco da Gama convocou a imprensa para acompanhar o evento de apresentação da Betfair como sua nova patrocinadora master.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti participou diretamente de 59% dos gols do Vasco em 2024

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, balançou as redes oito vezes de deu duas assistências em 17 jogos na temporada.

Tiago Leifert em seu canal no Youtube
Tiago Leifert aposta em falência da 777 e cita como o Vasco pode ‘se livrar’

O jornalista Tiago Leifert disse ter lido o processo da 777 Partners nos Estados Unidos e vê como uma oportunidade para o Vasco da Gama.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco estreará patrocínio da Betfair contra o Vitória

O Vasco da Gama usará a logomarca da Betfair, sua nova patrocinadora master, no jogo contra o Vitória, neste domingo.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco terá retorno e desfalque certo contra o Vitória

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ganhará um reforço importante, mas também perdeu um titular para o confronto.