Vasco não tem mais risco de rebaixamento e briga por Sul-Americana

Os resultados da 36ª rodada afastou o mínimo risco de rebaixamento que o Vasco da Gama ainda tinha no Brasileiro.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco x Atlético-GO em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco terminou a 36ª rodada sem riscos de rebaixamento. Com o empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, no sábado, o time ainda tinha chances matemáticas de entrar no Z-4 do Brasileirão, mas a ameaça não existe mais depois dos resultados deste domingo.

O gol do Cruzeiro, que empatou o jogo contra o Red Bull Bragantino aos 39 minutos do segundo tempo, afastou o mínimo risco que ainda preocupava o Vasco. O time carioca tem 44 pontos, seis a mais do que Criciúma e Bragantino, ambos com 38 nas 17ª e 18ª posições da tabela, respectivamente.

O Vasco pode até ser alcançado em número de pontos pelas duas equipes, mas tem três vitórias a mais do que o Criciúma e quatro a mais do que o Bragantino.

A briga do Vasco é por vaga em uma competição sul-americana. O time tem chances matemáticas muito pequenas de entrar no G-8 e ir para a pré-Libertadores. A possibilidade maior é de uma vaga na Sul-Americana. Para isso a equipe precisa terminar entre o nono e o 14º colocados. Atualmente, o Vasco é o 12º, com dois pontos a mais do que o Juventude, primeiro time fora da zona de classificação para a competição internacional.

O time carioca ainda vai enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira, em São Januário, e o Cuiabá, no domingo, na Arena Pantanal.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Sul-Americana
4 comentários
  • Responder

    Hora boa de dar férias para boa parte do elenco de veteranos e botar a base pra disputar as últimas partidas !

  • Responder

    Com os resultados de final de semana, juntando com o mau desempenho da equipe, sei não se essa vaga na Sul-americana, tá garantido. A equipe precisava e muito da vitória no último jogo, agora já está em 12º, podendo cair para 15º já nessa rodada. Precisa urgentemente de uma vitória nos últimos dois jogos que faltam. Complicado isso!

  • Responder

    Basta remover os dois SS e a frase ficará correta “ o resultado da 36 rodada, afastou “.. Não fique aborrecido, só estou tentando colaborar com a boa qualidade da publicação

  • Responder

    Por favor, corrija o início da matéria “ os resultados….afastaram “ e não os resultados…afastou “.. Deve ter sido o corretor

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.