Vasco não tem lateral-esquerdo de ofício para início do Carioca

Sem Henrique e Neto Borges, de recesso, e Riquelme, lesionado, o Vasco da Gama não tem um lateral-esquerdo para iniciar o Estadual.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  26 de fevereiro de 2021 às 20:58-  Atualizada em 26 de fevereiro de 2021 às 21:59
Riquelme, lateral-esquerdo do Vasco
Riquelme, lateral-esquerdo do Vasco
data-full-width-responsive="true"

Em meio à definição de que o Vasco da Gama iniciará o Campeonato Carioca utilizando apenas jogadores oriundos das categorias de base do Clube, chama a atenção na lista dos 31 atletas relacionados para atuar que contra Portuguesa, na próxima quarta-feira (03), em São Januário, e Volta Redonda, no sábado (06), no Raulino de Oliveira, a ausência de um lateral-esquerdo de ofício.

Além de Henrique e Neto Borges, que entraram em recesso e só retornam às atividades na própria quarta, Riquelme, considerado uma das principais promessas do Clube e que possivelmente seria escalado nas duas partidas, está entregue ao Departamento Médico e, portanto, também não joga.

Com isso, a tendência é que, diante das opções disponíveis, os laterais Saulo e JP Galvão, que atuam pela direita, sejam, um ou outro, escalados na esquerda. Além deles, outra possibilidade é o volante paraguaio Matías Galarza, por ser canhoto, ser improvisado na função.

Confira os 31 jogadores relacionados pelo Vasco para as duas primeiras rodadas do Estadual

Goleiros: Lucão, Alexander, Cadu e Fintelman;

Laterais-direitos: Cayo Tenório, JP Galvão e Saulo;

Zagueiros: Miranda, Ulisses, Menezes, Yuri e Vitor;

Meio-campistas: Caio Lopes, Juninho, Rodrigo, Andrey Santos, Weverton, Marcondes, Matías Galarza, Lucas Santos, MT, Marlon Gomes e Guilherme Carneiro;

Atacantes: Gabriel Pec, Vinícius, Tiago Reis, Laranjeira, João Pedro, Arthur Salles, Figueiredo e Marcos Dias.

Leia Mais Sobre