Vasco não se contenta com material do VAR enviado pela CBF

O Vasco da Gama tem interesse em receber imagens e áudios do pré-jogo contra o Internacional, para saber como foi a checagem do equipamento.

VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter
VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter (Foto: Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo

Continua sendo motivo de polêmica o problema no equipamento do VAR na partida entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, as linhas do VAR não estavam calibradas para analisar se houve ou não impedimento no primeiro gol do Internacional, que foi marcado pelo volante Rodrigo Dourado, e prevaleceu a decisão de campo.

Se tratando de um lance complicado de analisar sem o uso da tecnologia, o Vasco se sentiu prejudicado e entrou com o pedido de anulação da partida, que terminou com a vitória colorada por 2×0.

No processo, a CBF enviou o material do VAR para análise do Vasco, mas, segundo informação do jornalista Fred Gomes, do Globo Esporte, o Clube não ficou satisfeito com o que chegou em suas mãos.

O intuito era receber imagens e áudios do pré-jogo da partida, o que não foi atendido pela entidade. Ainda segundo o jornalista, o Vasco vai insistir no pedido para saber como foi feita a checagem do equipamento do VAR antes do jogo.

Futuro do Vasco em jogo

Virtualmente rebaixado, o Vasco vê o possível cancelamento do jogo contra o Internacional como a grande chance de seguir na Série A. No momento, a equipe entra na última rodada precisando de um milagre.

O Vasco precisa torcer por uma derrota do Fortaleza e tirar um saldo de 12 gols contra o Goiás, o que é visto como improvável. Caso se concretize, será a quarta queda do Gigante em sua história, se juntando a 2008, 2013 e 2015.

Leia mais sobreCBF
1 comentário
  • Genivaldo Rebolo - 24 de fevereiro de 2021

    Parem de enganar os torcedores, sou vascainos, mas o gol foi legal. Criem vergonha e montam um time da altura de um tetra-campeão brasileiro. time horrível e contratos longos. diretoria de merda.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Sub-17: Vasco desembarca em Chapecó para o jogo contra a Chapecoense

A delegação Sub-17 do Vasco da Gama já está em Chapecó onde enfrentará a Chapecoense neste sábado pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco destaca os 23 anos da conquista do Carioca no centenário

O Vasco da Gama fez uma publicação sobre os 23 anos da conquista do Carioca de 98, ressaltando que foi em seu centenário e de forma invicta.

Ataque do Vasco terá ‘teste de fogo’ contra eficiente defesa do Botafogo

O forte ataque do Vasco da Gama terá pela frente a melhor defesa do Estadual, que pertence ao Botafogo, na decisão da Taça Rio.

Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Veja mais notícias