Vasco não se contenta com material do VAR enviado pela CBF

O Vasco da Gama tem interesse em receber imagens e áudios do pré-jogo contra o Internacional, para saber como foi a checagem do equipamento.

VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter
VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter (Foto: Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo

Continua sendo motivo de polêmica o problema no equipamento do VAR na partida entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, as linhas do VAR não estavam calibradas para analisar se houve ou não impedimento no primeiro gol do Internacional, que foi marcado pelo volante Rodrigo Dourado, e prevaleceu a decisão de campo.

Se tratando de um lance complicado de analisar sem o uso da tecnologia, o Vasco se sentiu prejudicado e entrou com o pedido de anulação da partida, que terminou com a vitória colorada por 2×0.

No processo, a CBF enviou o material do VAR para análise do Vasco, mas, segundo informação do jornalista Fred Gomes, do Globo Esporte, o Clube não ficou satisfeito com o que chegou em suas mãos.

O intuito era receber imagens e áudios do pré-jogo da partida, o que não foi atendido pela entidade. Ainda segundo o jornalista, o Vasco vai insistir no pedido para saber como foi feita a checagem do equipamento do VAR antes do jogo.

Futuro do Vasco em jogo

Virtualmente rebaixado, o Vasco vê o possível cancelamento do jogo contra o Internacional como a grande chance de seguir na Série A. No momento, a equipe entra na última rodada precisando de um milagre.

O Vasco precisa torcer por uma derrota do Fortaleza e tirar um saldo de 12 gols contra o Goiás, o que é visto como improvável. Caso se concretize, será a quarta queda do Gigante em sua história, se juntando a 2008, 2013 e 2015.

Mais sobre:CBF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Parem de enganar os torcedores, sou vascainos, mas o gol foi legal. Criem vergonha e montam um time da altura de um tetra-campeão brasileiro. time horrível e contratos longos. diretoria de merda.

Comente

Veja também
Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins receberá ‘salário de atacante’, aponta dirigente do Cruzeiro

Segundo Paulo André, que assumiu sua função no Cruzeiro, o executivo Pedro Martins vai receber um salário alto no Vasco da Gama.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.