Vasco não se contenta com material do VAR enviado pela CBF
O Vasco da Gama tem interesse em receber imagens e áudios do pré-jogo contra o Internacional, para saber como foi a checagem do equipamento.
Continua sendo motivo de polêmica o problema no equipamento do VAR na partida entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, as linhas do VAR não estavam calibradas para analisar se houve ou não impedimento no primeiro gol do Internacional, que foi marcado pelo volante Rodrigo Dourado, e prevaleceu a decisão de campo.
Se tratando de um lance complicado de analisar sem o uso da tecnologia, o Vasco se sentiu prejudicado e entrou com o pedido de anulação da partida, que terminou com a vitória colorada por 2×0.
No processo, a CBF enviou o material do VAR para análise do Vasco, mas, segundo informação do jornalista Fred Gomes, do Globo Esporte, o Clube não ficou satisfeito com o que chegou em suas mãos.
O intuito era receber imagens e áudios do pré-jogo da partida, o que não foi atendido pela entidade. Ainda segundo o jornalista, o Vasco vai insistir no pedido para saber como foi feita a checagem do equipamento do VAR antes do jogo.
Bom dia, vascaínos. O Vasco recebeu o material do VAR da CBF, mas o encaminhamento não foi satisfatório. O clube queria imagens e áudios do pré-jogo com o Inter, mas não foi atendido. Vai insistir nesse requerimento para saber como foi a checagem do equipamento. #gevas
— Fred Gomes (@fredgomes1985) February 24, 2021
Futuro do Vasco em jogo
Virtualmente rebaixado, o Vasco vê o possível cancelamento do jogo contra o Internacional como a grande chance de seguir na Série A. No momento, a equipe entra na última rodada precisando de um milagre.
O Vasco precisa torcer por uma derrota do Fortaleza e tirar um saldo de 12 gols contra o Goiás, o que é visto como improvável. Caso se concretize, será a quarta queda do Gigante em sua história, se juntando a 2008, 2013 e 2015.
Parem de enganar os torcedores, sou vascainos, mas o gol foi legal. Criem vergonha e montam um time da altura de um tetra-campeão brasileiro. time horrível e contratos longos. diretoria de merda.