Vasco não renovará com Marcelo Alves

O Vasco da Gama decidiu não permanecer com Marcelo Alves para a temporada e deve priorizar os zagueiros da base.

Marcelo Alves em jogo contra o Athletico-PR
Marcelo Alves em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O zagueiro Marcelo Alves, que defendeu o Vasco no segundo semestre de 2020, não ficará em São Januário. Em decisão do comando do departamento de futebol, tomada com a anuência da comissão técnica, Marcelo não terá seu contrato renovado. O “Atenção, Vascaínos” noticiou primeiramente a informação.

O futebol vascaíno pretende priorizar os zagueiros formados em São Januário. No grupo profissional, são eles Ricardo Graça, de 23 anos, Miranda e Ulisses, ambos de 21. O Vasco tinha preferência para manter Marcelo, mas não o fez. O capitão Leandro Castan, de 34 anos, e Werley, de 32, são os experientes do setor que estão no elenco por ora.

Diferentemente do que aconteceu na temporada passada, quando emprestou Marcelo Alves sem custos para o Vasco, o Madureira esperava ter uma compensação financeira caso o vínculo com o clube de São Januário fosse renovado.

Marcelo Alves disputou 16 jogos pelo Vasco, 14 pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa Sul-Americana. Ele chegou à Colina junto com Ygor Catatau, também emprestado pelo Madureira. Catatau é outro que não permanece na Colina e seguirá para o Vitória.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Marcelo Alves
8 comentários
  • Responder

    Amigo assim estamos frito vai ser outro cruzeiro jogadores da base nao dao sustentacao veja o jogo contra a portuguesa

  • Responder

    Eu não sei qual é a pior Gestão se a atual ou a anterior, estão dispensando quem ainda joga alguma bola Igor Catatau e M. Alvez, e os jogadores que não jogam nada estão ficando. Nada de contratação até agora e os que fazem propaganda são totalmente desconhecidos ( caixa de surpresa).

  • Responder

    Vascainos – renovação de uma equipe não é como vocês estao fazendo. Se continuar assim será um desastre de proporções irreversíveis em curto prazo. Começamos muito mal o campeonato carioca. A equipe de jovens é fraca e não tem futebol pra competir entre os melhores de nenhuma competição oficial que o Vasco participará em 2021. Os jovens são de nível médio pra baixo. Nenhum fora de série. Parem de sonhar. Ainda me lembro os Juniores do Vasco de outrora com Edmundo, Romário, etc. dirigido pelo meu amigo Clovis Oliveira Não desprestigiem os jogadores experientes do atual elenco por jogadores jovens que são mais fracos. Os jogadores da atual equipe como Fernando Miguel, Castan, Henrique, Léo Matos, Picaxu, Benitez, Cano, Thales tem que continuar pois não temos melhores nem grana. Abre o olho Vasco.

  • Responder

    Ótima decisão! Pra fechar com chave de ouro, trás o Breno de volta e renova com o Werley e Castan! 😭😭

  • Responder

    Martinho Gomes
    velho é inacreditável, en 2020 um dos pontos mais fracos do Vasco, foi a defesa, porque os dois zagueiros q tinha condições de jogar, não jogavam. M. Alves e R Graça. agora vão mandar o M. Alves embora meu? tá de bricadeira!!!

  • Responder

    Zagueiro de qualidade , sabe jogar com tranquilidade , chega firme nas jogadas , fez ótimas partidas e o Vasco vai deixar ir embora. A zaga titular era Marcelo e Ricardo , com Miranda e Ulisses de opção na reserva . Wesley e Castan tão igual aquele Jadson que só entrava pra dá oportunidade pro time adversário , lento , fora de ritmo , sem explosão nenhuma . O vasco já começamos mal nas escolhas .

  • Responder

    Puta burrice!!! O cara é bom zagueiro, novo, alto, bom nas bolas aéreas, salário baixo. A zaga é Ricardo Graça e Marcelo Alves. É um cara que poderia renovar por mais um ano fácil.
    Aí depois vão ficar correndo atrás de zagueiro no mercado e vão trazer um refugo qualquer tipo Werley . Já vi essa novela. Puta que pariu.

  • Responder

    O unico do time que jogava com vontade sem ele agora acabou tudo mesmo

Comente

Veja também
Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.

Tranquilidade ou pressão? O que esperar do jogo Vasco x Operário em São Januário?

Após empate na ida, Vasco x Operário-PR disputam uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil, em São Januário; veja o que esperar do jogo.

Vasco reencontra Operário-PR com mudanças dentro e fora de campo

Com mudanças, o Vasco da Gama busca a vitória diante do Operário-PR para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Vasco enfrenta o Operário-PR hoje às 19h pela Copa do Brasil

O duelo entre Vasco da Gama e Operário-PR será em São Januário, válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.