Vasco não marcava 4 gols numa partida desde setembro de 2023

A última vez em que o Vasco da Gama marcou tantos gols foi na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, também em São Januário.

Payet em ação pelo Vasco contra o Coritiba
Payet em ação pelo Vasco contra o Coritiba (Foto: André Durão)

A vitória por 4 a 1 sobre o São Paulo deu ao Vasco não apenas o alívio de voltar a vencer após cinco jogos no Brasileiro, como também quebrou um “jejum” de placares elásticos a favor do cruz-maltino. No sábado, em São Januário, os comandados de Rafael Paiva encerraram um período de nove meses sem marcar quatro gols ou mais numa partida de Brasileiro.

A última vez que isso aconteceu na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, também em São Januário, pela 24ª rodada do Brasileirão do ano passada. A partida aconteceu no dia 21 de setembro de 2023.

De lá para cá, foram 275 dias, com 25 jogos da competição se passando, sem que o cruz-maltino conseguisse ampliar o placar dessa forma. Fora do Brasileirão, a equipe chegou a fazer 4 a 2 no Botafogo e 4 a 0 na Portuguesa, mas ambos pelo Campeonato Carioca.

Alan Franco (contra), Estrella, Leandrinho e David marcaram sobre o São Paulo, no sábado. André Silva fez o do tricolor.

Com a vitória, o Vasco deixou a zona de rebaixamento e também o posto de segundo pior ataque da competição, com 7 gols (ao lado de Corinthians e Fortaleza e à frente do Grêmio, que fez 6). São 11 gols marcados pela ofensiva cruz-maltina.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Gols contra do Vasco evidenciam erros pontuais da defesa

A defesa do Vasco não vive bom momento e já sofreu com gols contra, sendo 2 de João Victor e 1 de Hugo Moura em 2025.

Vasco mira vitória contra o Ceará para embalar na temporada

O Vasco da Gama tenta a terceira vitória consecutiva na temporada para embalar e assumir a liderança provisória do Brasileiro.

Vasco constituirá empresa que será responsável por reforma de SJ

O Conselho Deliberativo aprova e o Vasco da Gama constituirá empresa específica para a reforma de São Januário.

Vasco tem 2 jogadores na Seleção SporTV da 3ª rodada do Brasileiro

Com boas atuações na vitória do Vasco da Gama contra o Sport, Vegetti e Coutinho estão na Seleção SporTV da 3ª rodada do Brasileiro.

Rizek elogia atuação de Vegetti no Brasileiro: ‘Centroavante do campeonato’

Após Vegetti anotar dois gols contra o Sport, Rizek elogia o centroavante do Vasco da Gama e coloca entre os destaques do Brasileiro.

Vasco e Ceará apostam em centroavantes para duelo do Brasileiro

Com Vegetti e Pedro Raul em alta, Vasco da Gama e Ceará apostam nos centroavantes para a 4ª rodada do Brasileiro.

Veja como a CBF se posicionou sobre gol polêmico de Vegetti contra o Sport

Após reclamação do Sport no segundo gol anotado pelo Vasco da Gama, a CBF se posiciona em documento técnico.

Relembre como foi o último jogo do Vasco contra o Ceará na Arena Castelão

O Vasco da Gama enfrenta o Ceará na Arena Castelão após cinco anos, pelo Campeonato Brasileiro; relembre como foi o último encontro.

Vasco terá grande missão em jogo contra o Ceará

O Vasco terá que quebrar sequência do Ceará, que não sabe o que é perder como mandante desde agosto de 2024.

Mário Bittencourt cita o Vasco ao criticar oposição no Fluminense

Mário Bittencourt citou o Vasco como exemplo ao fazer duras críticas aos opositores de sua gestão no Fluminense.